Alunos criam horta orgânica com orientação de professora no Colégio Alfredo Pessoa de Lima em Solânea PB













                                                                                       

Foto: diariodobrejo.com


Estudantes do Colégio Alfredo Pessoa de Lima em Solânea no Brejo paraibano estão criando uma horta orgânica. Os alunos com a professora Adriana, plantão sementes, trabalham com adubo e ferramentas de jardinagem para a execução da atividade, que conta com jovens que estão no horário integral naquela casa educacional.
O trabalho é resultado dos esforços não só da professora com a direção do colégio e alunos, que combinam aulas sobre meio ambiente, atividades em grupo, trabalhando em horários, facilitando o processo de aprendizagem na criação da horta. “Vamos aplicar nossos conhecimentos, contribuindo de forma participativa com os alunos e mostrando que além de cultivar mantimentos, eles podem produzir sua alimentação aplicando conceitos da sustentabilidade”, declarou a professora Adriana, responsável pelo projeto. Além de contribuir com a geração de uma nova fonte de alimentos saudáveis, os alunos ainda desenvolvem um trabalho de conscientização de como cuidar  do meio ambiente.


Publicado na quarta – feira, 30 de maio de 2018
Por Odilon Almeida
Fonte: Dário do Brejo


Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Alunos criam horta orgânica com orientação de professora no Colégio Alfredo Pessoa de Lima em Solânea PB"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.