Justiça libera e UEPB vai empossar parte dos concursados na segunda

Juiz Tércio Chaves de Moura considerou perigo iminente de dano irreparável ou de difícil reparação suspender todo o concurso








                                                   
UEPB (Foto: Jornal Correio da Paraíba)


Os candidatos aprovados e classificados no concurso público da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) de técnico-administrativos vão tomar posse na segunda-feira (23). A exceção são os aprovados e classificados para o cargo de Auxiliar Administrativo do Campus I – Campina Grande. A decisão de liberar a posse é da 1ª Câmara Cível do Poder Judiciário da Paraíba, proferida na tarde dessa quinta-feira (19), pelo juiz Tércio Chaves de Moura. Veja aqui a decisão.
Com essa decisão, a Universidade empossará 122 novos servidores na segunda-feira (23), às 10h, em solenidade na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP). Serão empossados os novos ocupantes dos cargos de Auxiliar Administrativo dos câmpus II, III, IV, VI, VII e VIII; Auxiliar de Laboratório de Análises Físico-Química, Almoxarife, Assistente Técnico, Desenhista Projetista, Técnico em Segurança do Trabalho, Administrador, Advogado, Economista, Farmacêutico Industrial, Pedagogo, Psicólogo e Secretário-Executivo, todos do Campus I.
No despacho, o juiz Tércio Chaves de Moura considerou perigo iminente de dano irreparável ou de difícil reparação suspender todo o concurso, uma vez que enseja prejuízo a toda a coletividade. “É temerário obstar as nomeações dos demais cargos, mormente em observância a continuidade dos serviços público e ao princípio da eficiência, constitucionalmente consagrado. Afinal, se houve concurso público para preenchimento de vagas, é porque há evidente necessidade do seu preenchimento”, cita o magistrado.
A UEPB ofertou 197 vagas para o concurso de técnico-administrativos. O certame teve mais de 38 mil candidatos inscritos. As remunerações variam de R$ 1.502,24 a R$ 3.396,43. Os demais 75 candidatos aprovados e classificados para o cargo de Auxiliar Administrativo do Campus I (vagas de ampla concorrência e para pessoas com necessidades especiais) somente tomarão posse após a Justiça se manifestar sobre o caso específico.
Entenda
Alguns candidatos que fizeram as provas se sentiram prejudicados com alteração dos resultados após os recursos e acionaram a Justiça. O concurso foi suspenso por meio de uma liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em 9 de abril, o que provocou desespero entre os aprovados, que já haviam pedido demissão dos empregos para tomar posse.
Fonte: https://portalcorreio.com.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.