Cheias em açudes garantem abastecimento da cidade de Patos até inverno do próximo ano

Mesmo com a segurança hídrica apresentada após a elevação dos níveis dos três açudes que abastecem a cidade de Patos, o abastecimento segue o cronograma de revezamento






                                                       

A barragem da Farinha, em janeiro de 2018, estava no seu volume morto. Neste mês de abril, o açude já apresenta 12,2 milhões de metros cúbicos (Foto: Reprodução)


Os açudes de Patos sofreram uma recarga desde o início das chuvas, no mês de março, que garante o abastecimento da população até o inverno de 2019, segundo a Cagepa Regional das Espinharas. O melhor registro foi no açude da Farinha, atualmente com 47% da sua capacidade total de águas.

A barragem da Farinha, em janeiro de 2018, estava no seu volume morto. Neste mês de abril, o açude já apresenta 12,2 milhões de metros cúbicos.
A cidade de Patos ainda é abastecida por mais dois açudes. Um deles é o açude Capoeira, na Zona Rural de Santa Terezinha. A barragem está bem perto de atingir os 10% da capacidade total. Houve um acréscimo no volume de 3,6% desde janeiro deste ano. O maior problema é a vegetação, que tomou conta do açude.
O açude Jatobá, que também abastece a população de Patos, esteve totalmente seco este ano. No entanto, os números da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) já apontam que o açude atingiu 7,85% da capacidade, chegando a 1,3 milhões de metros cúbicos de água.
Mesmo com a segurança hídrica apresentada após a elevação dos níveis dos três açudes que abastecem a cidade de Patos, o abastecimento segue o cronograma de revezamento. A cidade foi dividida em 4 áreas. São três dias com água nas torneiras e um dia sem abastecimento.

Por 


Fonte: https://www.clickpb.com.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Cheias em açudes garantem abastecimento da cidade de Patos até inverno do próximo ano"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.