Últimas

Destaques

Açude Gramame-Mamuaba ultrapassa nível máximo e sangra














                                                                                         


Responsável pelo abastecimento da região Metropolitana de João Pessoa, o açude Gramame-Mamuaba, sangrou nesta sexta-feira (27), de acordo com a Agência Executiva das Águas na Paraíba (Aesa). Atualmente o açude acumula 57.831.800 metros cúbicos de água, quando sua capacidade é para 56.937.000 m³

O reservatório localizado no Conde é responsável pelo abastecimento da região metropolitana de João Pessoa e transbordou nesta semana garantindo a segurança hídrica da capital e cidades circunvizinhas durante o período de um ano.
O presidente da Aesa, João Fernandes, explicou que o reservatório comumente figura na lista de sangrias, em virtude da ocorrência constante de chuvas no litoral.
Essa semana o açude Cachoeira dos Alves, que abastece o município, atingiu mais de 10,8 milhões de metros cúbicos, chegando a 102% da sua capacidade total.
Até o momento, doze açudes monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas estão com o volume acima da sua capacidade total. O açude de Itaporanga não transbordava há oito anos.
Além do açude Cachoeira dos Alves, estão transbordando na Paraíba os açudes de Araçagi, Carrapateira, Cachoeira dos Índios, Serra Grande, Mari, São José de Caiana, São José de Piranhas, Monteiro, Diamante e Taperoá.
Segundo a Aesa, são 44 reservatórios com capacidade superior a 20% do volume total, 44 com menos de 20%, em observação e 28 em situação crítica, com menos de 5% da capacidade total.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes