Nesta sexta (23) foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Araruna/PB, sob a presidência do vereador Adailson Bernardo (PSB). Na abertura foi exibido um vídeo que explica a utilização do aplicativo da Casa legislativa, o mesmo está disponível no site oficial da Casa Nô Lima. Em conformidade com a Ordem do Dia, foi lida à ata da sessão do dia 16 de março, bem como a apresentação de indicação, requerimentos e projetos, confira abaixo.
Em seguida cada vereador expressou suas palavras. O vereador Francisco Railton (Pepeta) foi de acordo com as proposituras, relatou que deu uma volta no município e observou as lâmpadas dos postes apagadas, na qual solicita ao secretário de obras que circule na cidade para que possa ver e fazer o reparo, pois há muita reclamação por parte da população.
O vereador Francisco Edinaldo (Naldo) pediu através de requerimento para que a gestão municipal venha realizar a revitalização das pinturas das escolas municipais, principalmente na sua região.
O vereador Antônio Olinto expôs suas condolências a duas famílias, a de dona Graça do Vale pelo falecimento do amigo Valdo da Barraca, bem como aos familiares de dona Maria Zildanete Martins da Costa pelo falecimento do seu filho Adriano. Disse ainda que o prefeito deva fazer a reforma das praças Benjamim Maranhão e Perilo de Oliveira, pois não seria legal e nem justo cuidar das duas praças principais e esquecer a outras duas que estão em locais periféricos, pois acha que futuramente a gestão deva iniciar a recuperação dessas praças. Por fim, se mostrou favorável a todos os requerimentos e voto de pesar apresentados.
O vereador Adailson Bernardo iniciou enfatizando que hoje é um dia feliz e triste ao mesmo tempo, pois está se inaugurando o Calçadão Natanael no Bairro Edmundo Cavalcante de Macêdo, o antigo bairro Balanços, mas que infelizmente o poder executivo não nomeou o local com seu devido nome, como foi aprovado por Projeto de Lei de sua autoria, sendo isso um desrespeito com a Casa Legislativo e com o povo, pois os vereadores são representantes destes. Em seguida, parabenizou o suplente Doca Natanael por ter entrado com uma ação pedindo reparo do erro.
Ainda com a palavra, disse estar triste em saber como estão sendo tratados os servidores municipais pela atual gestão, fazendo transferências inapropriadas sem processo administrativo algum, como disse a sentença da juíza Dra. Carla, que inclusive anulou as portarias, fazendo com que os servidores voltassem para seus locais de origem, mas mesmo assim foi desrespeitada a Lei, pois os mesmos tiveram que ir para a delegacia prestar queixa. É triste que nós possamos conviver com uma administração que se diz preocupada com a nossa gente, mas com a nossa gente não vive preocupada.
O legislador expôs que fez um requerimento solicitando ao poder executivo que envie os Projetos de Lei do PCCR, saúde e educação, bem como há outro pedido que seja enviado um Projeto de Lei que estabeleça um prazo menor para a entrega do alvará de funcionamento dos comércios, o alvará de construção, o habite-se, o ITBI e as certidões negativas de débitos. Também fez uma solicitação de reparo do telhado do ginásio O Maranhão.
No final da sessão, os vereadores da situação e oposição votaram e aprovaram todos os requerimentos.
A sessão contou com a presença dos Vereadores: Rodolfo Cordeiro, Adailson Bernardo, Antônio Olinto da Costa, Carlos Antônio de Souza Teixeira, Antônio Bernardo de Sousa, Francisco Edinaldo Pontes Martins e Francisco Railton Neves Pontes. Os vereadores Luís Martiniano, Caio Ludgério, Jefferson Targino, Maria de Lourdes S. de Macêdo não se fizeram presentes. Os vereadores Lurdinha Odon e Luís Martiniano justificaram as ausências.
Confira as proposituras:






Confira fotos da sessão:










Nenhum comentário