Últimas

Destaques

Orçamento da UEPB ainda é uma incógnita, e reitor não descarta mais cortes













                                                                                       
Foto: Paraibaonline


O reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Antonio Rangel Junior, em entrevista à Rádio Campina FM, disse que o orçamento de 2018 da UEPB é uma incógnita e que nem sequer o de 2017 foi cumprido.
– Temos para 2018 um orçamento restritivo que repete uma perspectiva de orçamento igual ao que deveria ser repassado em 2017 e não foi. O Estado não cumpriu o que prometeu aos sindicatos e estamos trabalhando para sanar essas dificuldades. 2018 ainda é incógnita porque ainda não fechamos 2017 e trabalhamos no sentido de que a universidade possa atravessar esse período com equilíbrio político que conseguimos fazer nesses últimos quatro, cinco anos – disse.
Rangel ressaltou que não seria possível fazer previsões, as que fizesse seriam baseadas em achismo, pois não sabe como será o orçamento.
O reitor disse que a princípio aposta na solução dos problemas, porém não descarta fazer uma readequação no sentido de ajustar o número de ingressos, professores, técnicos e fazer um controle rigoroso do que é utilizado em recursos.
– Vamos continuar fazendo isso, pois é o mínimo que temos que fazer. Quando forem definidos os candidatos ao governo do Estado, vamos tentar dialogar com todos e apresentar propostas, projetos, teses a respeito da retomada da autonomia da UEPB. Um projeto que defina um novo marco regulatório para a autonomia. Vamos buscar esses compromissos com eles – desabafou.
*As informações são da Rádio Campina FM

Fonte: https://paraibaonline.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias

https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes