2017 terá 11 feriados em dias de semana; saiba mais




                                        

Se você é daqueles que adoram um feriado, seja para viajar, ir à praia, ou mesmo para ficar em casa descansando, pode se programar. Em 2017, 11 dessas datas caem em dias de semana, oportunidades a mais para dar aquela relaxada. Isso sem contar os feriados em fins de semana, que são dois – Confraternização Universal (1 de janeiro, domingo) e São João (24 de junho, sábado)
Confira as datas dos feriados:
25 a 28 de fevereiro (sábado a terça-feira)
Carnaval
14 de Abril (sexta-feira)
Sexta-feira Santa
21 de Abril (sexta-feira)
Tiradentes
1° de Maio (segunda-feira)
Dia do Trabalho
15 de Junho (quinta-feira)
Dia de Corpus Christi
7 de Setembro (quinta-feira)
Dia da Independência do Brasil
12 de Outubro (quinta-feira)
Dia de Nossa Senhora Aparecida
2 de Novembro (quinta-feira)
Dia de Finados
15 de novembro (quarta-feira)
Proclamação da República
8 de dezembro (sexta-feira)
Dia de Nossa Senhora da Conceição (feriado no Recife)
25 de Dezembro (segunda-feira)
Natal
1° de Janeiro de 2018 (segunda-feira)
Confraternização Universal

JP Online
via: http://www.portaldolitoralpb.com.br/

| 12:30 | tópicos: | Veja mais

Aguinaldo Ribeiro deve substituir Barros no Ministério da Saúde




                                       

O presidente Michel Temer tenta demover o PP e o PTB de lançarem candidaturas avulsas à presidência da Câmara Federal, privilegiando a de Rodrigo Maia (DEM), e cogita oferecer aos candidatos desistentes espaço na Esplanada dos Ministérios.
Informa Gustavo Uribe, da FolhaPress, que “a alternativa avaliada pelo presidente é substituir Ricardo Barros por Aguinaldo Ribeiro no Ministério da Saúde e mudar Ronaldo Nogueira por Jovair Arantes no Ministério do Trabalho”.
O peemedebista pretendia marcar para esta semana a primeira reunião ministerial do ano, mas decidiu adiá-la para a semana que vem devido a ausências em Brasília de ministros como Dyogo Oliveira (Planejamento) e Mendonça Filho (Educação).

Fonte: Folha
via: polemica pb

| 11:30 | tópicos: | Veja mais

Léo Lisboa é empossado e é o novo Prefeito de Passa e Fica ate 2020





                                        

A cerimônia de posse em Passa e Fica, na Região Agreste do Rio Grande do Norte, lotou a frente do Palácio Prefeito Aryan Pessoa da Cunha Lima, localizada no Centro, neste domingo (1º). Na ocasião, foram empossados Leonardo Moreira Lisboa (prefeito) e Aluizio de Almeida Araujo (vice), além dos 9 Vereadores eleitos no município, estes já haviam sido empossados pela manhã na Câmara Municipal. Dos 9 empossados 6 compareceram a cerimônia de posse do novo Prefeito e devem seguir na base aliada, os outros três devem fazer oposição.

Léo Lisboa destacou que usará sua juventude e os exemplos de Pepeu como combustíveis nessa administração e disse saber o tamanho da responsabilidade que assume, referindo-se as classes sociais disse que trabalhará priorizando os mais necessitados talvez se referindo a uma colocação de Pepeu que lembrou que foram os pobres que o elegeram.

A sessão solene foi conduzida pela Presidente Maria Eliete (Lela Pinto) que havia sido eleita pela manhã para o biênio 2017/2018 e que carrega consigo o peso da liderança do irmão Neto Pinto. Alem de Lela estavam presentes os Vereadores Davi Caboclo, Alexandre Alves, Zé Andre, Fernando Nogueira e Rivaldo Terto.

Dentre os momentos mais emocionantes e aplaudidos o Ex-Prefeito Pedro Augusto Lisboa (PEPEU) fez um breve histórico de sua passagem de cinco mandatos frente a Prefeitura de Passa e Fica e destacou algumas das principais ações que deixa, relatou o zelo e o cuidado com essa Cidade e fez referencia aos momentos que foi ausente com a família para se dedicar ao povo de Passa e Fica aos quais ele os chama de AMIGOS e leu uma mensagem de 2000 que havia enviado aos amigos conhecidos e anônimos.

Lideranças locais como os Ex- Vereadores e o Ex- Prefeito Celú e dezenas de Secretários e Ex-Secretários e o Pe. José Adelson ao lado de milhares de pessoas tomaram a praça em frente a Prefeitura em uma cerimônia muito concorrida quando fala-se de participação popular.















Fonte: http://regionalonline.blogspot.com.br/

| 06:36 | tópicos: | Veja mais

Citado para 2018, Zé lembra ter vencido ‘sozinho’ disputa em 2014



                                          

Zé Maranhão prestigia posse de Luciano Cartaxo em JP (foto: Wallison Bezerra)


O senador Zé Maranhão (PMDB), que foi citado recentemente pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como um dos nomes que para disputar o governo, considerou prematuro o lançamento no momento de qualquer candidatura para 2018.
No entanto, mesmo considerado um desserviço o anúncio de nomes para o pleito, Maranhão  lembrou do seu desempenho eleitoral em 2014 onde, segundo o presidente estadual do PMDB, venceu  sozinho os candidatos apoiados por Cássio, Luciano Cartaxo (PSD)  e o governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa por uma vaga no Senado.
“Eu fui candidato a senador contra todos os partidos. Deus me ungiu com sendo os mais votados de todos os candidatos a senador. Sozinho, vencemos os candidatos de Cássio, do governador e do próprio prefeito. Mas sou um homem desprovido de ambições e obstinações. Acho que a Paraíba precisa da união de todas a força políticas  pois  vivemos momento todas as  dificuldades. Eu vejo que o lançamento  prematuro de candidatura ao invés de contribuir teria o efeito contrario”, afirmou Maranhão que na tarde de deste domingo (1)  acompanhou a cerimônia de posse de Luciano Cartaxo, reeleito na Capital paraibana.
Fonte: Roberto Targino – MaisPB

| 06:31 | tópicos: | Veja mais

Adolescente morre envenenado horas após denunciar padrasto por estupro, na PB

Suspeita inicial é de que o garoto tenha tomado veneno; suposto agressor ainda não foi localizado



                                                      
Delegacia de Guarabira
Divulgação

A Polícia Civil em Guarabira, Agreste do estado, a 98 km de João Pessoa, está investigando a morte de um adolescente de 15 anos ocorrida no último sábado (31). A suspeita inicial é de que o garoto tenha tomado veneno horas após denunciar o padrasto por estupro. O suposto agressor ainda não foi localizado pela polícia.

Segundo o delegado Ricardo Sena, o adolescente foi à delegacia no sábado de manhã para denunciar o padrasto de abuso sexual. Ele estava acompanhado pela mãe, que, conforme o depoimento, tinha flagrado relação entre os dois naquele mesmo dia.
“A mãe disse que os abusos começaram antes de o menino completar 14 anos, o que legalmente seria considerado estupro de vulnerável, mas que ela havia acabado de descobrir”, contou o delegado, ao Portal Correio.
Ainda de acordo com Ricardo Sena, no fim da tarde do sábado a mulher voltou à delegacia para informar que o filho havia estava envenenado. O adolescente foi socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu. No domingo (1º), o corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil aguarda o laudo para confirmar se houve violência sexual e a causa da morte do adolescente.
O padrasto do adolescente está foragido. “A mãe da vítima nos deu uma lista com endereços na zona rural e distritos da região para onde o suspeito poderia ter fugido, mas ele não foi localizado em nenhum deles. Porém continuamos investigando o caso”, disse. 

Fonte: portal correio

| 06:26 | tópicos: | Veja mais

Nelinho Costa toma posse como Prefeito de Cacimba de Dentro. VEJA FOTOS.




                                       

O Prefeito Nelinho Costa e vice Tutuca Ferreira eleitos na última eleição realizada dia 02 de outubro,tomaram posse neste domingo 1º de Janeiro de 2017 rumo ao mandato de 4 anos á frente da Prefeitura.
         
A cerimônia de solenidade de posse foi realizada no Ginásio Genival Gomes de Souza. Com presença do atual Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba o Deputado Tião Gomes e o Deputado Federal Veneziano,juntamente com novo Presidente da Câmara municipal Pollyano e vereadores também eleitos. Autoridades eclesiásticas da cidade também se fizeram presente: Pastor Felipe da Assembleia de Deus e Padre Marcelo,amigos e correligionários. Antes,o prefeito e sua comitiva participaram de Missa solene na Igreja Matriz.
         
Já empossados,Prefeito e Vice fazem seus agradecimentos. Agradecem primeiramente a Deus,segundo aos amigos,familiares e todos os munícipes que lhe deram voto de confiança para um novo desenvolvimento para Cacimba de Dentro. Depois da cerimônia de solenidade festa em praça pública com a banda Cavalo de Aço e artistas da terra.










































Fonte:Diario de cacimba de dentro

| 00:30 | tópicos: | Veja mais

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Comentário

Todos os direitos reservados.