Últimas

Destaques

Maior cajueiro do mundo, no RN, comemora 129 anos com escolha de miss e festa de parabéns

Programação festiva começa nesta terça (19). Na quarta (20), visitação será gratuita. Planta cobre uma área de 8.500 metros quadrados na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, na Grande Natal.






                                                      
Praia de Pirangi, com destaque para o maior cajueiro do mundo, cobrindo uma área de 8.500 metros quadrados (Foto: Canindé Soares)


O maior cajueiro do mundo, localizado na praia de Pirangi, na Grande Natal, comemora nesta semana 129 anos. A celebração acontece na terça (19) e na quarta (20), das 8h às 19h. Na quarta, que é o dia do aniversário do cajueiro, a entrada será gratuita.

Veja AQUI fotos do maior cajueiro do mundo


                                                                       
Maior cajueiro do mundo fica em Parnamirim, município da Grande Natal (Foto: Divulgação/Idema-RN)


Dentro da programação, haverá exposição de produtos feitos a base de caju e castanha, biblioteca itinerante, serviços jurídicos e odontológicos, aula de zumba, blitz educativa e curso de produção de carne de caju.  

O evento recebe ainda diversas apresentações culturais, como a Orquestra Sanfônica de Parnamirim, Filarmônica Reis Magos Pium, grupos de capoeira e o Coral Som Ambiente, formado pela equipe técnica do Idema, além da escolha da Miss Cajueiro e os parabéns para o maior cajueiro do mundo.

O cajueiro


O maior cajueiro do mundo fica no distrito de Pirangi do Norte, em Parnamirim, município da Grande Natal. A árvore cobre uma área de aproximadamente 8.500 metros quadrados, com um perímetro de aproximadamente 500 metros.  

Conta a história que o cajueiro foi plantado em 1888 por um pescador chamado Luiz Inácio de Oliveira, que morreu com 93 anos sob as sombras da árvore.


Por G1 RN

Fonte: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes