Últimas

Destaques

Efraim confirma aliança com PT na PB, mas Jackson diz que pode lançar candidato avulso ao Senado













                                                                                         


O jornal Folha de São Paulo trouxe nesta sexta-feira (1°) a informação de que na Paraíba o PT e o DEM estarão juntos em apoio ao PSB do governador Ricardo Coutinho. Adversários nacionais, os partidos vão estar juntos em torno do pré-candidato João Azevedo.
Em entrevista ao Sistema Arapuan, o presidente do DEM na Paraíba, Efraim Morais, comentou que a aliança é em torno do nome de João Azevedo e que se o PT vier somar, melhor. Ambos os partidos já são aliados do PSB desde o período da primeira eleição de Ricardo a governador, em 2010.
O que a Folha destaca é que a consolidação da chapa geraria um cenário insólito onde petistas votariam no DEM ou os democratas votariam no PT na disputa pelo Senado. Cenário este que se agravou devido a tramitação e votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016. 
Em teoria, pelo PT, o deputado federal Luiz Couto (PT) é cotado à vaga, já pelo DEM, ex-senador Efraim Moraes aparece como pré-candidato. Já na prática, um candidato do DEM ao senado não é bem visto pelos petistas. O presidente da legenda na Paraíba, Jackson Macedo, afirmou que "o PT não vota em golpista nem vota em Efraim para senador", ele acrescentou ainda que se o nome ao senado for do DEM, o PT vai lançar uma candidatura avulta a senador, inclusive, se Luiz Couto não quiser disputar, o partido vai encontrar outro nome.
Em 2014, os dois apoiaram a reeleição do governador Ricardo Coutinho. Na ocasião, o DEM defendeu voto para o então petista Lucélio Cartaxo na disputa pelo Senado.
"Vai ser hora de esquecer a cor das bandeiras e pensar nos desafios da gestão pública", diz o líder do DEM na Câmara Federal, deputado Efraim Filho (PB).
Agora com o cenário pós-impeachment a situação muda devido aos ânimos acirrados à época que continuam fortes no PT, ao menos da Paraíba.

Marília Domingues / Paulo Neto
Fonte: http://www.paraiba.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes