Efraim confirma aliança com PT na PB, mas Jackson diz que pode lançar candidato avulso ao Senado













                                                                                         



O jornal Folha de São Paulo trouxe nesta sexta-feira (1°) a informação de que na Paraíba o PT e o DEM estarão juntos em apoio ao PSB do governador Ricardo Coutinho. Adversários nacionais, os partidos vão estar juntos em torno do pré-candidato João Azevedo.
Em entrevista ao Sistema Arapuan, o presidente do DEM na Paraíba, Efraim Morais, comentou que a aliança é em torno do nome de João Azevedo e que se o PT vier somar, melhor. Ambos os partidos já são aliados do PSB desde o período da primeira eleição de Ricardo a governador, em 2010.
O que a Folha destaca é que a consolidação da chapa geraria um cenário insólito onde petistas votariam no DEM ou os democratas votariam no PT na disputa pelo Senado. Cenário este que se agravou devido a tramitação e votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016. 
Em teoria, pelo PT, o deputado federal Luiz Couto (PT) é cotado à vaga, já pelo DEM, ex-senador Efraim Moraes aparece como pré-candidato. Já na prática, um candidato do DEM ao senado não é bem visto pelos petistas. O presidente da legenda na Paraíba, Jackson Macedo, afirmou que "o PT não vota em golpista nem vota em Efraim para senador", ele acrescentou ainda que se o nome ao senado for do DEM, o PT vai lançar uma candidatura avulta a senador, inclusive, se Luiz Couto não quiser disputar, o partido vai encontrar outro nome.
Em 2014, os dois apoiaram a reeleição do governador Ricardo Coutinho. Na ocasião, o DEM defendeu voto para o então petista Lucélio Cartaxo na disputa pelo Senado.
"Vai ser hora de esquecer a cor das bandeiras e pensar nos desafios da gestão pública", diz o líder do DEM na Câmara Federal, deputado Efraim Filho (PB).
Agora com o cenário pós-impeachment a situação muda devido aos ânimos acirrados à época que continuam fortes no PT, ao menos da Paraíba.

Marília Domingues / Paulo Neto
Fonte: http://www.paraiba.com.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Efraim confirma aliança com PT na PB, mas Jackson diz que pode lançar candidato avulso ao Senado"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.