Últimas

Destaques

7 Lugares incríveis para você conhecer no litoral do Rio Grande do Norte












                                                                                       
Foto/Reprodução


Post especial do blog Mala de Aventuras
O Brasil é um país de proporções continentais e poucos de nós se aventuram nessas terras tupiniquins, preferindo destinos estrangeiros que chegam a sair mais baratos até do que viajar por aqui. Motivos a parte, deveríamos valorizar mais nosso quintal e conhecer as belezas naturais, gastronômicas e culturais que estão espalhadas de norte a sul do país.
Tendo isso em vista, resolvi planejar meu próximo destino em família para o nordeste, mais especificamente, o Rio Grande do Norte.
O Estado dos potiguares, nome dado para os nativos da região, foi abençoado por belezas naturais “de dar água na boca”.  Você encontrará por lá praias no estilo clássico, rodeadas de longas palmeiras, dunas, lagoas e caju abundante.
Com passagem marcada para abril, já estou fazendo meu dever de casa e estudando sobre o local, os pontos imperdíveis, o que não pode faltar na lista de quem vai conhecer Natal e os arredores.
O estado tem atrativos demais para os 7 dias que vou ficar por lá e acabei tendo que selecionar apenas alguns para compor meu roteiro. Mas resolvi compartilhar com vocês minha busca e listar abaixo os 7 lugares que você deve conhecer ao visitar a região. Confira abaixo!
1. Natallagoa-de-genipabuFoto via.
Natal, capital do Rio Grande do Norte, pode ser com ou sem emoção, como dizem os motoristas dos passeios de buggy. Imperdível, esse passeio te leva às Dunas de Genipabu, passando pela Lagoa de Pitangui e pela Lagoa de Jacumã, onde você poderá experimentar descer  numa das modalidades: esquibunda, tirolesa ou kamikaze.
Além das praias maravilhosas, você pode conhecer o maior cajueiro do mundo, localizado nas proximidades da cidade. E pra quem gosta de frutos do mar, você vai se esbaldar nos restaurantes da região.
2. PipaPipa_vlubambo_IMG_3556-1024x682 cópiaFoto via, créditos: Vinicius Lubambo.
A praia mais famosa do estado se localiza no município de Tibau do Sul. Lá você encontrará uma dezena de praias maravilhosas que fazem juz à fama da região, dentre elas Malembá, Lagoa de Guaraíras, Tibau do Sul, Giz e da Boia, Cacimbinhas, Madeiro, Golfinhos, Centro, do Amor e dos Afogados, das Minas e Simbaúba. Todo mundo que vai se apaixona!
3. Maracajaú18 cópiaFoto via.
Localizada a 57km de Natal, Maracajaú é uma das piscinas naturais mais belas do Brasil. Com a coloração da água turqueza, lá você poderá mergulhar com cilindro ou fazer snorkel e observar as belezas da vida marinha bem próximas de você.
Lembre-se de checar as condições do tempo: escolha um dia de maré baixa e ensolarado, quando a visibilidade é maior.
4. São Miguel do Gostososc3a3o-miguel-do-gostoso1 cópiaFoto via.
Pequeno paraíso no litoral potiguar e um dos melhores picos do mundo para a prática de wind e kitesurf. Lá, onde o vento faz a curva, a Ponta de Santo Cristo é o destino dos amantes dos ventos. Já para os amantes da calmaria e vida boa, Tourinhos é a praia perfeita: tem águas clarinhas, dunas petrificadas, e uma peculiaridade em seus recifes em alto mar, que espirram jatos de água para cima.
5. Galinhos00489587_1i0b3i5h4h cópiaFoto via.
Rústica vila de pescadores localizada ao norte do estado, Galinhos é uma excelente opção para você sossegar e curtir a cidade tranquila, com ruas de areia e transporte via charrete.
Por que ir em Galinhos? É um ponto de encontro de kitesurf, há uma cooperativa de artesanato super legal, ranchos de pescadores com barquinhos estacionados contribuindo para uma paisagem de perder o fôlego, além de um dos pores do sol mais bonitos do Brasil!
6. Areia Brancafoto-ampliada-842-d1 cópiaFoto via.
Dunas mais incríveis que as encontradas em Natal, as Dunas do Rosado se localizam em Areia Branca, cidade localizada próximo a fronteira com o Ceará. A Praia da Ponta do Mel (foto) e a Praia Redonda são outros dois pontos importantes para incluir no seu roteiro.
7. Lajedo SoledadeDSC02207 cópiaFoto via.
Destino fora da rotina turística convencional, o Lajedo Soledade é um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil. Localizado em uma área de rocha calcária, lá você encontrará um mini cânion com cavernas e fendas onde estão gravadas as pinturas rupestres, representando figuras de espécies que seriam araras, papagaios, garças, lagartos e formas geométricas.

Via:  http://www.novacruzoficialrn.com.br


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes