Prefeitura de Bananeiras inicia Plenárias do Orçamento Participativo












                                                                                       



O Município de Bananeiras já iniciou desde sexta-feira (17) o Orçamento Participativo de 2017. Este ano, serão realizadas sete plenárias com a novidade para a que será realizada na Cidade Alta. Duas, no entanto, já foram realizadas, a primeira na Chã do Lindolfo (17) e a segunda no distrito de Vila Maia (18). 
O Orçamento Participativo é um instrumento democrático que visa ouvir a população e em conjunto com o poder público construir uma gestão mais democrática para a cidade.
A ação é uma forma de integração entre a população e a administração pública que considera o Orçamento um dos pontos mais significativos da atual gestão já que, pela primeira vez na história política administrativa do município, a população pode apontar as necessidades e dizer aonde gostaria de ter investimento. É realizada desde 2013 e no decorrer dos anos mais de 4 mil pessoas participaram das plenárias e puderam efetivamente opinar por melhorias nos setores envolvido.
Dentro da programação esta sendo realizado o Projeto Prefeitura na Comunidade com a oferta dos serviços realizados pelos setores da gestão municipal. Essa é uma forma de levar a Prefeitura até as localidades aproximando a gestão da população, inclusive com mini cursos nas áreas de culinária, artesanato e auto maquiagem para capacitar a população.
Bananeiras  segue desenvolvendo e crescendo com a participação popular, dentre as obras que foram conquistadas através de solicitação no Orçamento está; a construção do Ginásios esportivos, abastecimento de água,  a implantação de Escolas de Ensino Infantil, perfuração de poços artesianos; serviço de esgotamento sanitário, calçamentos e implantação das farmácias básicas distritais.
Esses investimentos demonstram a transparência da gestão que vem desempenhando um trabalho voltado para as necessidades da população em Bananeiras.
Para o prefeito Douglas Lucena a realização do Orçamento Participativo, esse instrumento tem uma grande representatividade democrática, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade. Nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da prefeitura. Além disso, ele estimula o exercício da cidadania e o compromisso da população com o bem público, conclui Douglas.
Nas plenárias deste ano além de ouvir a população, serão apresentadas as ações realizadas pela Prefeitura, em decorrência dos pedidos dos cidadãos. A população vai poder comprovar que sua solicitação, está sendo atendida.
Abaixo, segue o calendário das plenárias:
  • Dia: 17 de Novembro – Chã do Lindolfo, às 14h na EMEF Lindolfo Grilo
  • Dia 18 de Novembro – Vila Maia, às 14h na EMEF Dionísio Maia
  • Dia 24 de Novembro- Roma, às 14h no Ginásio de Esportes Severina do Nascimento Farias “Vina”.
  • Dia 25 de Novembro- Tabuleiro, às 14h no Ginásio de Esportes.
  • Dia 30 de Novembro- Cajazeiras, às 14h na Sede da Associação.
  • Dia 01 de Dezembro- Cidade, às 18h no Espaço Cultural Oscar de Castro.
  • Dia 02 de Dezembro- Cidade Alta às 14h no Ginásio de Esportes Flávio Ramalho.
Fonte: Bananeiras Online com  Assessoria

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.