Últimas

Destaques

Menino de 10 anos pede emprego para a mãe ao Papai Noel dos Correios











                                                                   
                                                                                         


O espírito altruísta de um menino de 10 anos se destacou entre os mais de oito mil pedidos feitos ao Papai Noel dos Correios este ano em João Pessoa.
É que na cartinha destinada ao Bom Velhinho, a criança pediu um emprego para a mãe. Caso não seja possível realizar esse desejo, o garotinho gostaria de receber uma coleção de livros.
“Eu vejo ela [a mãe] entregar o currículo e tá sem emprego faz dois anos”, justificou o pequeno Ian Yuri dos Santos ao falar sobre o que o motivou a fazer tal pedido.
Diante do gesto do filho, a mãe, Fátima dos Santos, diz que se sente privilegiada. “A minha luta refletiu nele”, pontuou emocionada.
A mãe de Ian também tem outro filho pequeno e está separada do marido há cinco anos. Os três moram com a mãe de Fátima, que é quem sustenta o lar.
Por essa razão, Fátima procura emprego para conseguir dar uma vida melhor às crianças e ajudar a mãe nas despesas, uma vez que a pensão das crianças atrasa com frequência, o que aumenta ainda mais as dificuldades da família.
Fotos: Reprodução/ TV Cabo Branco
Ian faz o 4º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Pedra do Reino, em João Pessoa, e o pedido dele também emocionou a professora Jane Lúcia.
“É raro uma criança pensar no próximo nesse sentido. Ele deixa de pedir um brinquedo para pedir um emprego para a mãe”, comentou.
A CAMPANHA
A campanha Papai Noel dos Correios recebe pedidos feitos por alunos da rede pública de ensino que estejam cursando até o 5º ano, e as cartinhas com os desejos das crianças são adotadas por um padrinho apto a realizá-lo.
Este ano, as cartas podem ser adotadas até o dia 7 de dezembro, e os presentes devem ser entregues até o dia 11 do mesmo mês às crianças, conforme os Correios.
Na Paraíba, há cerca de 20 pontos de adoção do Papai Noel dos Correios. Para saber como contribuir, basta se dirigir à agência mais próxima de você e ajudar a fazer uma criança feliz.
*Com informações da TV Cabo Branco
Fonte: https://paraibaonline.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes