Últimas

Destaques

Confira o resumo da última sessão ordinária deste ano que ocorreu na Casa Nô Lima







                                                                                   

                                                                                 


                             


Em conformidade com a Ordem do Dia, aconteceu na sexta passada (24) a última sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Araruna/PB, sob a presidência do vereador Adailson Bernardo (PSB). No começo foi lida à ata da sessão do dia 17 de novembro, bem como a apresentação de indicação, requerimentos e projetos, confira abaixo.
Logo após cada vereador teve seu momento para expressar suas palavras. O vereador Rodolfo Cordeiro prestou sua solidariedade e os sentimentos ao vereador Antônio Bernardo (Boró), em virtude do falecimento de sua esposa ocorrido nessa mesma semana.
O vereador Caio Ludgério solidarizou com o amigo Boró, desejando que Deus confortasse a família, pois sua esposa Graça era muito querida no município e todos tiveram um choque ao saber da notícia.
O vereador Antônio Olinto foi solidário com o companheiro legislador Boró pela perda repentina de sua esposa, que era uma pessoa bem quista nos seios familiares e pelo povo de Araruna. O mesmo também solidarizou com a família do saudoso e ex-vereador Antônio Lucas pela perda da viúva, dona Maria Targino de Pontes.
O vereador Jefferson Targino se mostrou favorável a todas as proposituras, disse que todos tomem conhecimento de que os vereadores da bancada de oposição apresentaram duas emendas a Lei orçamentária com relação ao exercício financeiro de 2018, que regulamenta a questão de suplementação e de percentual para contrair empréstimo, e que é uma inverdade o que dizem por aí, que há uma “má vontade” por parte dos vereadores da oposição que tentam obstacular a administração. Enfatizou que tais legisladores fazem questão de levar a público essas questões não só em discursos no plenário, bem como em programas de rádio, dando assim notícia aos cidadãos de Araruna do que se encontra tramitando na casa legislativa. Apontou ainda com relação a essas duas emendas que está se concedendo automaticamente sem que se vislumbre qualquer necessidade para uma suplementação ou para a contração de um empréstimo, pois ninguém sabe se vai, sendo assim um cheque, uma nota promissória em branco que se está dando ao chefe do executivo que não tem tido o menor respeito por esta Casa e que no seu entendimento deveria ser zerado essa questão do percentual, tanto da suplementação quanto do empréstimo, que sua posição nunca foi e nunca vai ser de picuinha política, mas tão somente de tratar os iguais de forma igual e desigual os desiguais na medida da desigualdade. Por fim, se solidarizou com o amigo e companheiro Boró pela incalculável dor sofrida essa semana pela perda da sua estimável companheira.
O vereador Francisco Railton (Pepeta) foi solidário com o vereador Boró, que é um amigo de longa data, desejou força e que Deus abençoasse sua família. Expressou ainda que em Mata Velha tem muitos postes públicos com suas lâmpadas apagadas, e que o prefeito troque as mesmas para que essa localidade não fique às escuras.
O vereador Adailson Bernardo disse que esse ano foi meio conturbado no poder legislativo, devido ter duas presidências e por ter sido feita uma renovação do executivo municipal que se esperava que fosse pra melhor, porém até agora o que se viu de melhor foi alguns serem beneficiados. Em relação à Câmara de vereadores há uma perseguição enorme por parte do prefeito que a todo o momento desrespeita o legislativo a tal ponto que os salários dos servidores efetivos estão garantidos, porém o comissionado e o subsídio dos vereadores não estão, a não ser que até final do mês seja feita a suplementação, haja visto que não se tem mais tinta nas impressoras, que a ata será impressa na casa de Adailton, não se tem mais internet, o site institucional da Casa já foi cortado, o combustível não tem, aí dizem que é picuinha política da Casa, mas a mesma tem dinheiro para gastar e não pode usar, pois quem autoriza as suplementações através de decreto é o prefeito, e isso foi solicitado no dia 19 de setembro, mas até agora não se teve nenhuma resposta. Enfatizou que o prefeito atual não é o “rei” e que está aberto a conversar.
Informou ainda que o ex-gestor da Casa Legislativa que ficou por cinco (05) meses, recolheu dois meses de INSS da Vereadora Maria de Lourdes (Lurdinha) e não repassou, se isso já não fosse apropriação indébita prevista do código penal, ele ainda fez pior, os três meses seguintes não foram recolhidos. Em relação a essa questão do INSS que pode prejudicar aos vereadores, o vereador irá pedir que se faça uma auditoria para constatar se existe mais algum erro e que esse erro irá ser comunicado oficialmente a vereadora Lurdinha Odon, na qual está pronta a documentação e que ela busque o antigo presidente para que seja resolvido.
Ao final da sessão, os vereadores da situação e oposição votaram e aprovaram as proposituras colocadas em pauta. A sessão contou com a presença dos Vereadores: Antônio Olinto da Costa, Adailson Bernardo, Jefferson Targino, Francisco Edinaldo Pontes Martins, Carlos Antônio de Souza Teixeira, Francisco Railton Neves Pontes, Antônio Bernardo de Sousa, Rodolfo Cordeiro e Caio Ludgério. Maria de Lourdes S. de Macêdo e Luís Martiniano não se fizeram presentes.


Confira os requerimentos:












Confira algumas fotos:















por:  ASCOM - CMA


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes