Últimas

Destaques

Servidores de Sapé paralisam atividades e protestam contra prefeitura: 'estão negando nossos direitos'










                                                                                       


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé (Sindservs) paralisaram suas atividades e realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (17) fazendo uma caminhada até a prefeitura. Os trabalhadores alegam que a administração municipal está negando seus direitos.
De acordo com a presidente do Sindservs, Zilma Maria dos Santos, a categoria vai aguardar durante essa semana que a administração municipal entre em contato para negociar. Caso isso não ocorra, a promessa é que ocorram novas manifestações.
Anteriormente, os trabalhadores haviam participado de uma reunião com o prefeito Roberto Feliciano (PSB) e a sua irmã e secretária de administração, Graça Feliciano. Esta informou que a prefeitura está passando por dificuldades financeiras e, por isso, não pode atender às reivindicações.
“Nós sabemos que o número de contratados e a folha de pagamento do município é enorme, basta ver no Sagres ou no próprio site da prefeitura. Não tem como justificar que não tem condições de realizar o pagamento dos nossos direitos”, declarou Zilma.
A pauta do sindicato cobra o descongelamento do anuênio e da ascensão funcional, além do pagamento atrasado do pessoal de apoio, adicional noturno, no terço de férias. Reclamam também que não estão recebendo adicional de insalubridade, de produtividade, adicional de periculosidade, gratificação de educação especial.
Outra reivindicação é o atraso no repasse às instituições bancárias dos valores retidos em folha de pagamento a títulos de empréstimos consignados. 




















Yves Feitosa
Fonte: http://www.paraiba.com.br












Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes