Últimas

Destaques

RC comenta sobre chapa com Ciro Gomes para presidência e ataca oposição ao falar de segurança pública

“Não podemos vender a ideia, como alguns desavisados ou despreparados tentam, de um paraíso”, disparou ele








                                                                                      


O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou sobre possíveis rumores que apontam uma “chapa nordestina” com Ciro Gomes (PDT) para a presidência do país em 2018. O socialista também comentou sobre os investimentos na segurança, que rechaça o discurso da oposição que em uníssono critica a “ineficiência do Estado na segurança pública”. O governador esteve na manhã desta segunda-feira (02) na inauguração da reforma de uma escola estadual no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.

Ricardo comentou sobre o surgimento de vários rumores que o tiram do Governo do Estado – que vai de vice de Lula a vice de Ciro Gomes – e reafirmou que não pretende deixar o cargo. “Considero Ciro um cidadão brasileiro importante nessa conjuntura, mas acho que todos nós precisamos fazer um esforço muito grande, para somar as forças democráticas e populares”, analisou.
Ele ainda tratou sobre uma visão mais ampla do cenário político nacional. Para Ricardo Coutinho, é necessário iniciar até mesmo uma reinvenção da própria maneira de se fazer política no país. “Tenho uma visão de Brasil muito delicada, o país precisa se levantar, abandonar os extremos, da política do ódio, da segregação, de achar que vai resolver tudo com bala ou violência. O Brasil precisa voltar a investir. Precisa haver uma reinvenção da própria política, mas que ela tenha como eixo central o retorno do mínimo de generosidade coletiva para com as pessoas”, afirmou o socialista.
Já sobre segurança pública, campo central dos ataques da oposição, Ricardo disse que o Estado está investindo na ampliação e melhorias no serviço por toda a Paraíba. O governador “Estamos criando [mais delegacias]. Criamos recentemente em Campina Grande, uma área de segurança integrada – modelo já a junção de Polícia Civil e Militar e Corpo de  Bombeiros. No total temos hoje 22 áreas integradas de segurança pública no estado, com três regionais de segurança, com mais um batalhão, que criamos em Esperança. Estamos na luta, pronto, a cada momento com o esforço dos homens e mulheres da segurança pública para reduzir a criminalidade”, detalhou o governador.
Ricardo também aproveitou a oportunidade para sinalizar críticas direcionadas possivelmente aos seus opositores. “Não podemos vender a ideia, como alguns desavisados ou despreparados, tentam vender a ideia do paraíso no mundo hoje, que não tem nenhum tipo de crime acontecendo. Vivemos num país que mata 60 mil pessoas por ano, e moramos no único estado que conseguiu reduzir essa taxa nos últimos cinco anos”, destacou.
Lígia fala sobre Ricardo compor chapa com Ciro e abrir vaga de governador
A possível saída de Ricardo Coutinho para compor chapa com Ciro Gomes para a presidência, também foi tema tratado com a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), que teria interesse já que assumiria o Governo do Estado. Porém, Lígia preferiu não tecer nenhum comentário sobre o cenário levantado.
“Tenho dito não é de hoje, essa questão de política eleitoral, as eleições do ano que vem, é cedo para falar sobre campanha. Então para o ano é que vamos começar a discutir as candidaturas. É normal haver muita especulação durante o ano que antecede as eleições. Mas vou me posicionar sobre esses assuntos no ano que vem”, disse.
Ao ser questionada sobre estar preparada para assumir o cargo caso o socialista deixe o governo, Lígia foi bastante direta. “Desde o dia que ele me escolheu como vice-governadora me senti já na obrigação de estar preparada para trabalhar por esse estado”, afirmou.

Fonte: http://www.blogdogordinho.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias

Publicidade

https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes