Últimas

Destaques

Douglas enaltece parceria com RC em Bananeiras, mas não garante apoio a Hervázio










                                                                                       


“O Brejo  precisa de mais representação”, disse


Em seu segundo mandato à frente da prefeitura de Bananeiras, o prefeito Douglas Lucena (PSB) enalteceu, durante entrevista exclusiva à reportagem do PB Agora, nesta segunda-feira (16), a parceria com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a extensão desse apoio para as eleições de 2018.

Bananeiras, também conhecida como a princesa do Brejo foi agraciada, nas últimas semanas, com ações do governo do Estado. Foram mais de R$ 1 milhão em créditos destinados ao projeto Empreender na região.

“Hoje Bananeiras comemora 138 anos de emancipação, tivemos uma programação intensa, a política de empreendedorismo foi fortalecida com uma parceira muito profícua junto ao Governo do Estado, ao governador Ricardo Coutinho, e que tem modificado para muito melhor para vida dos empreendedores locais”, disse.

Douglas ainda destacou que a cidade vive um momento nunca antes vistos, com obras em todas as áreas, sobretudo pela parceria com a gestão estadual. Indagado se a parceria seria estendida para disputa pela sucessão estadual, Douglas não titubeou e anunciou apoio irrestrito ao nome do secretário João Azevêdo (PSB), a quem classificou como o mais preparado.

“Sem dúvida nenhuma. O governador Ricardo Coutinho tem uma atenção muito singular conosco, com as nossas ideias, já estamos trabalhando projetos que iniciarão em 2018, voltados para mobilidade urbana, para abastecimento de água. Temos parceria com o Estado na saúde, na reforma do hospital, na educação, com fornecimento de ônibus escolares, apresentando um rol de obras que Bananeiras nunca tinha vivenciado em tão pouco período, ou seja, Ricardo é um parceiro indiscutível dos avanços que temos promovido e tenho plena convicção em 2018 faremos ainda mais”, ressaltou.

APOIO A AZEVÊDO EM 2018

Indagado se a parceria seria estendida para disputa pela sucessão estadual, Douglas não titubeou e anunciou apoio irrestrito ao nome do secretário João Azevêdo (PSB), a quem classificou como o mais preparado.

“Essa parceria se estende a Azevêdo, sem dúvida alguma. Eu sou PSB, eu sou um aliado de primeira hora e o nome de João qualifica o debate, é um técnico extremamente capacitado, conhece o Estado como poucos, acompanhou Ricardo em cada um dos projetos que modificaram a paisagem da Paraíba e nós temos não somente certeza e convicção, mas garante que a Paraíba há de reconhecer que esses avanços merecem continuidade. A Paraíba só tem a ganhar”, destacou.

DISPUTA PROPORCIONAL

Cotado para deputado estadual, no pleito do ano que vem, sobretudo pelas gestões exitosas e reconhecidas que vem fazendo, Douglas, no próximo pleito, não admitiu, mas também não descartou a possibilidade.

“Eu só posso entender, pela bondade e pela generosidade dos que fazem menção ao meu nome que isso só acontece porque nosso trabalho é reconhecido, porque Bananeiras se destaca, no campo inclusive nacional. Nós fomos uma das duas prefeituras agraciadas pelo Sebrae com o prêmio prefeito empreendedor. Na semana passada recebemos o reconhecimento do FNDE entre os municípios com melhores práticas em educação escolar do país. Somos reconhecidos pelo UNICEF, pela Fundação Abrinq, então quando nosso nome é ventilado eu quero crer que é justamente pelo destaque que temos dado a Bananeiras. Temos elevado nosso município a outros patamares. Mas o que existe, o que é fato, é que várias pessoas entendem que o Brejo paraibano precisam de mais representação, seja pela sua história, seja pela representação política, pelo que representa para a Paraíba, então é natural que exista um sentimento das pessoas, mas se esse sentimento é com meu nome eu não sei, temos muitas lideranças qualificadas, que podem representar o brejo da Paraíba”, ressaltou.

Quando o assunto é a disputa proporcional, o apoio não foi definido ainda.

Em 2014, Douglas ajudou a eleger o deputado federal Efraim Filho (DEM) e o deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), dois quadros, segundo ele, muito importantes para o desenvolvimento do Brejo, todavia, para 2018, esse apoio ainda será definido.

“Hervázio recebeu nosso apoio em 2014, é um deputado que se destaca, líder do Governo e o que lhe digo é que nós temos uma parceria, agora o que existe como fato é que nunca coloquei meu nome como pré-candidato, mas Hervázio é um dos nomes que também representa o Brejo”, disse.

Indagado se não garantia apoio a Hervázio em 2018, Douglas completou: “Na verdade, é o seguinte, eu não quero pautar nossa relação e a relação administrativa apenas pela eleição. Estamos concluindo 2017, um ano difícil em relação a orçamento, e nosso objetivo é manter as contas públicas em dia, promover avanços e dar respostas mais rápidas a população e o momento adequado para se debater as candidaturas em grupo, e é assim que nós fazemos, não é a decisão de um homem só, não é uma decisão só minha, o momento adequado é 2018”, desconversou.

FEDERAL

Assim como apoiou Hervázio para deputado estadual, em 2014, para federal o nome escolhido foi o do senador Efraim Filho (DEM).

“Sem dúvida nenhuma eu ratifico minha fala anterior (a mesma com relação a Hervázio). Eu faço parte de um grupo democrático, eu faço parte de um grupo que debate, formado por homens e mulheres diferentes, que têm contribuído muito com Bananeiras e não é à toa que nos últimos quatro pleitos eleitorais o nosso grupo foi vitorioso e qualquer definição vai ter que passar por essa discussão e por esse debate, e essa discussão só vai entrar em pauta em 2018, mas isso não quer dizer que nós não reconheçamos o trabalho que o deputado Efraim faz. Ele tem feito sim muito, tem colaborado bastantes para que a gestão entregue obras e serviços em prol da população”, concluiu.,  



Márcia Dias PB Agora

Fonte: http://www.pbagora.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes