Foto: Ascom
Está em curso a ´debandada´ da maior bancada existente no Legislativo de Campina Grande: a do PSDC, integrada pelos vereadores Saulo Noronha (presidente municipal do partido), Márcio Melo, Renan Maracajá e ´Rui da Ceasa´.
Os suplentes também deverão acompanhar os titulares.
Esse grupo avança nas conversações com o deputado federal Benjamin Maranhão (foto), presidente do Solidariedade na Paraíba, visando ´tomar conta´ do SD na cidade.
Os ´dissidentes´ do PSDC reclamam da postura do presidente estadual do partido, o vereador pessoense João Corujinha´, que estaria subtraindo a autonomia da direção municipal, exercida pelo filiado Ronaldo Menezes.
Essa ´tarrafa´ que o SD jogou em Campina também negocia com os vereadores Joia Germano e Nelson Gomes Filho (ambos filiados ao PSDB e afastados da Câmara, ocupando secretarias na PMCG), como também o deputado Guilherme Almeida (que quer tentar a deputação federal), ex-deputado Robson Dutra e o ex-prefeito Félix Araújo (igualmente sonhando com um mandato deputado em Brasília).
“É um núcleo muito forte e muito organizado. O projeto é chapa própria para deputado estadual”, enfatizou Benjamin em entrevista ao colunista na ´Campina FM´.
O dirigente do SD relatou que nas conversações está sendo discutido ´fechar o grupo´ acima referido.
Ou seja, após essas adesões em bloco, quem desejasse entrar no SD e disputar as eleições do ano que vem, teria que obedecer alguns critérios e ser aceito pelos que já estivessem filiados.
*fonte: coluna Aparte, com o jornalista Arimatéa Souza
Fonte: https://paraibaonline.com.br

Nenhum comentário