O presidente Adailson Bernardo (PSB) comunica a todos os ararunenses que a Câmara Municipal de Araruna/PB irá fechar suas atividades devido à falta de dotação orçamentária, não sendo pela falta de dinheiro, e sim por não ter disponibilidade no orçamento. O mesmo informou aos vereadores da base do prefeito Vital Costa sobre a gravidade, mas a vereadora Lurdinha Odon foi à única que se prontificou a interceder.
Essa situação foi informada oficialmente ao prefeito no dia 19/09/2017, no entanto já se passou mais de um mês e não foi recebida nenhuma resposta, desse modo a Casa Nô Lima não poderá se sustentar, pois não se pode pagar energia, água, internet, telefone, site institucional, site da transparência, além disso, está também sem disponibilidade para comprar materiais de limpeza e de consumo humano (café, água mineral, papel higiênico, copos descartáveis, desinfetante, água sanitária e outros), e para piorar o contexto não se podem tirar cópias, visto que as copiadoras estão quebradas e não tem como consertar. Logo, irá ter cortes de energia, telefone, internet e outros, ficando assim cada vez mais inviável continuar com os trabalhos.
Com tudo isso, a Casa Nô Lima está prestes a fechar as atividades e só quem pode resolver esse caso é o prefeito, mas o mesmo não demonstra essa intenção, por isso o presidente está acionando a justiça para ajudar a solucionar este fato. O poder legislativo é independente, mas financeiramente em termo de orçamento depende do poder executivo municipal.

Nenhum comentário