A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) criou uma resolução em que permite os seus alunos, servidores e professores usarem o nome social em qualquer atividade envolvendo a instituição. O professor e pró-reitor de Graduação da instituição, Eli Brandão da Silva, revelou que pessoas transexuais também vão poder escolher o banheiro que será utilizado de acordo com a sua autoavaliação de gênero.
“A utilização dos banheiros vai de acordo com a identidade de gênero de cada um”, explicou o pró-reitor.
O documento que prevê essa nova metodologia foi divulgado no Diário Oficial do Estado e já entrou em vigor. A resolução vale para todos os campi.
Os que acharem necessário usar nome social em documentos e registros acadêmicos devem entrar em contato com a pró-reitoria da UEPB no bairro de Bodoncongó para fazer a mudança. Até o momento, duas pessoas já realizaram essa troca.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/03/16/uepb_campus_campina_grande_leonardo_silva.jpg)
Campus da UEPB em Campina Grande (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba/Arquivo)
G1
via: http://www.focandoanoticia.com.br
Nenhum comentário