O deputado federal Bennjamin Maranhão (SD), que desfalcou a votação sobre o parecer em relação a 2ª denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, ainda não adiantou qual posicionamento terá em plenário.
Segundo o parlamentar, o momento é de cautela. Ele disse que a matéria é complexa e que não irá fazer nenhum julgamento apressado.
“A coisa é muito complexa para se fazer esse julgamento apressado. O que eu estou vendo é o seguinte, nós vamos agir com muita calma em relação a isso. É um julgamento político, mas também jurídico e o que eu não vou fazer é votar contra a Constituição”, disse.
Da Paraíba, apenas o deputado federal Luiz Couto, do PT, votou pela admissibilidade da denúncia no âmbito da Comissão.
Em 2015, quando votou pelo impeachmet da presidente Dilma, Benjamin fez um discurso duro e chegou a chamar Dilma de “ladra”.
“Feriu a constituição. O dinheiro de Passadene foi para as contas de João Santana, é uma ladra. Hoje ela está prestando contas aqui na Câmara, mas também terá que se entender com a Justiça”, disse à época.
Já contra o presidente Temer pesam várias denúncias, inclusive com aliados recebendo malas de dinheiros e outros com caixas de milhões guardadas em apartamentos vazios.
Apesar de vários deputados reconhecerem o envolvimento do presidente, estão preferindo adotar o discurso da estabilidade para poder manter o peemedebista no poder.
Fonte: PB Agora
Fonte: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20171020120822&cat=politica&keys=-denuncia-contra-temer-apos-ter-desfalcado-votacao-ccj-benjamin-maranhao-faz-misterio-sobre-voto
Fonte: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20171020120822&cat=politica&keys=-denuncia-contra-temer-apos-ter-desfalcado-votacao-ccj-benjamin-maranhao-faz-misterio-sobre-voto
Nenhum comentário