Últimas

Destaques

Dois projetos estão em tramitação na Câmara municipal de Araruna



                                      

Vereador Jefferson Targino


De autoria do Vereador Jefferson Targino, se encontra em tramitação na Câmara municipal de Araruna, dois projetos de lei que tratam, respectivamente, da retificação do brasão de armas do município e regulamenta a sua utilização no âmbito do Poder Executivo Municipal; e o outro que dá denominação ao museu municipal de Museu "José Amâncio Ramalho".

Ambos os projetos contaram com a sugestão do Gerente de Cultura e Artes do Município_ Professor Wellington Rafael, que subsidiou o Vereador Autor com notas históricas e explicativas, e que serviram para fundamentar as proposituras. 

Desta feita, a proposição que retifica o brasão opera tão somente substituindo a representação gráfica de uma elevação geográfica que representaria a Serra de Araruna pela representação do sítio rochoso Pedra da Boca; e modifica a cor da ave azul claro para a tonalidade azul escura numa representação mais consentânea com a "arara preta" que habitava essa região e que por se denominar em tupi guarani "araruna" veio dar denominação ao nosso município. 

O PL que dá denominação ao museu municipal Museu "José Amâncio Ramalho" pretende fazer uma homenagem que reputamos justa, vez que foi esse cidadão o idealizador, angariador de fundos, e salvo engano, o executor da obra que veio se tornar o mercado público municipal e que hodiernamente recebe a denominação de Centro Cultural "Prof. Arnaldo Rodrigues". 

Mencionadas matérias deverão ser apreciadas e deliberadas na sessão ordinária da próxima sexta-feira, dia 18, e já contam com pareceres favoráveis da Comissão Permanente de Finanças, Justiça e Legislação sob a relatoria do Vereador Rodolfo Cordeiro".

   


por: Ascom-CMA/ Araruna agora








                  

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes