Últimas

Destaques

Belém/PB: Barragem Lagoa do Matias atinge 66% da capacidade total após fim de período chuvoso; Pirpirituba chega a 17%



                                      

Dia chuvoso na cidade de Belém da Paraíba

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), a barragem Lagoa do Matias, que abastece Belém e mais três municípios da região do Agreste/Brejo paraibano, alcançou pouco mais de 66% de sua capacidade total de armazenamento de água.

O aumento do volume de água ocorreu após as chuvas do final de julho, mas não foram suficientes para encher totalmente a barragem que hoje está com 66,3%, o equivalente a 823.000 m³. Porém, quase o dobro do volume registrado no dia 20 de julho, que era de 35% (435.000 m³), segundo a AESA.

Já a barragem de Pirpirituba, que também abastece o município de Belém, está com apenas 17% de sua capacidade após as recentes chuvas, o que equivale a quase 785.000 m³.

Com o fim do período chuvoso na região, e considerando o volume atual das barragens e os próximos meses de estiagem, é fundamental que a população das cidades abastecidas pelo referidos mananciais, e que continuam em racionamento, não desperdice água. 

Fonte: http://correiobelenense.blogspot.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes