Últimas

Destaques

Servidores técnicos da UEPB suspendem greve; professores continuam parados

Técnico-administrativos se reuniram nesta terça-feira na instituição e decidiram voltar aos trabalhos a partir de segunda-feira (17)


                                                     
Campus da UEPB em Campina Grande
Reprodução/Google Street View

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) definiram, em assembleia da categoria, suspender a greve até pelo menos o dia 11 de agosto. O encontro aconteceu nesta terça-feira (11), no Centro de Psicologia e agora os servidores esperam que o governo do  Estado cumpra a promessa de se reunir com a categoria. Os trabalhadores voltam às funções na segunda-feira (17). Comente no fim da matéria. Os professores da instituição seguem parados.




A paralisação já durava mais de dois meses e a suspensão da greve foi uma exigência do governo do Estado para que, só após a volta das atividades dos técnico-administrativos, houvesse diálogo entre as partes. 


“A gente se reuniu e decidiu que era melhor atender a solicitação do governo para voltarmos ao trabalho. Soubemos da intenção deles de conversar sobre nossas pautas, mas o governo só ia discutir quando voltássemos para o trabalho. Agora esperamos que esse diálogo aconteça logo porque não adianta os dois lados ficarem puxando a corda, porque todos queremos chegar a um acordo”, explicou Fernando Borges, presidente da Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior na Paraíba (Sintes-PB).


A categoria entrou em greve no dia 25 de abril, alguns dias após o início da paralisação dos professores, e vem reivindicando que o orçamento previsto para UEPB, definido na Assembleia Legislativa da Paraíba, seja cumprido.


Professores se reúnem nesta quinta-feira


Os docentes da UEPB também vão discutir a continuação ou não da greve, nesta quinta-feira (13). A categoria se reúne pela manhã no Centro de Psicologia e vai deliberar sobre a proposta que o governo propôs de só negociar após a suspensão da greve. 

Fonte: http://www.portalcorreio.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes