Últimas

Destaques

Aduepb garante que greve continua e cobra abertura de canal de negociação com Estado




                                       

Foto: Paraibaonline

O presidente da Aduepb, Nelson Júnior, falou sobre uma audiência ocorrida nesta semana no Ministério Público da Educação de Campina Grande, com representantes da UEPB, Sintesp e Aduepb, no intuito de conversar sobre as reivindicações dos funcionários da Universidade Estadual da Paraíba.
Ele explicou que a reunião foi no sentido de cobrar uma abertura de canal de negociação junto ao governo do Estado e mostrar a pauta de demandas do comando de greve.
– Ficou acertado entre os presentes que o governo do Estado se disponibilizando a abrir o diálogo, a comunidade acadêmica também vai se disponibilizar a dialogar. Esperamos que o governo do Estado tenha esse gesto para que a gente possa avançar – afirmou.
Sobre os professores substitutos, Nelson disse que poucos são os que querem “furar a greve” e retomar as atividades na segunda-feira (10).
Ele destacou que o processo de negociação para retorno dos substitutos é lento e é preciso paciência para que a pauta da greve seja minimamente atendida.
– O comando de greve entende que estamos em processo de negociação e é um processo muito difícil. Nós entendemos que a retomada das aulas acaba por contribuir para furar a greve. Não vai haver aula na segunda-feira – frisou.
*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM.
Fonte: https://paraibaonline.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes