Últimas

Destaques

Professores ocupam complexo administrativo da UEPB

Docentes cobram um entendimento entre a reitoria e o Governo do Estado para debater as reivindicações da categoria.




                                                    
Professores fecharam portões que dão acesso ao complexo administrativo da Uepb na manhã desta quarta-feira (31), em Campina Grande (Foto: João Paulo/TV Paraíba)


Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ocuparam o complexo administrativo do campus de Campina Grande na manhã desta quinta-feira (1). O objetivo da manifestação foi chamar a atenção do Governo do Estado e da reitoria da instituição acerca das reivindicações feitas pela categoria durante a greve, que já dura quase dois meses. Os docentes fecharam o portão que dá acesso a reitoria. 

De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Uepb, Nelson Júnior, neste sábado (3) os professores irão se reunir com o reitor da universidade, Rangel Júnior, às 11h, na sede da reitoria, para discutir a pauta da greve e tentar achar soluções para o fim do impasse entre a categoria e a instituição. 

“Queremos que haja um entendimento entre a reitoria e o governo do estado para garantir a nossa reposição salarial, o impedimento do fechamento de campus da Uepb em qualquer cidade que seja e, claro, a garantia da entrada dos 2.700 estudantes que tiveram suas vagas retiradas do Sisu neste semestre. Se não for pelo Sisu que possamos encontrar outra forma de ingresso para estes estudantes” explicou Nelson Júnior. 

Na noite de quarta-feira (31), os professores já haviam feito outro ato de protesto durante o fórum de reitores para debater a governança pública do ensino superior, que foi sediado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Os docentes cobraram soluções para o encerramento do contrato de pelo menos 400 professores substitutos na instituição.

Por G1 PB

Fonte: : http://g1.globo.com/pb/paraiba/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes