Últimas

Destaques

Professores da UEPB podem acabar greve a partir de 3 de julho

Durante o encontro, o grupo de professores manifestou o desejo de retornarem às salas de aula com a finalidade de assegurar o término do semestre interrompido



                                                 

UEPB
Portal Correio

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, recebeu em audiência, na manhã desta quarta-feira (21), a Comissão Representativa dos professores substitutos da Instituição, que propôs o retorno imediato das atividades em sala de aula como forma de garantir o cumprimento do semestre letivo 2016/2. 




Durante o encontro, o grupo de professores entregou oficialmente ao reitor Rangel Junior um documento assinado por 128 professores substitutos manifestando o desejo de retornarem às salas de aula com a finalidade de assegurar o término do semestre interrompido com a greve da categoria. O documento, conforme enfatizou o professor Bruno Gaudêncio, membro da Comissão, foi redigido como resultado de uma assembleia dos substitutos realizada recentemente. 

Segundo Bruno, a partir dessa assembleia, a Comissão percorreu todos os câmpus da UEPB, recolhendo as assinaturas dos professores que pretendiam retornar às aulas. A proposta da comissão é que a Reitoria renove os contratos dos professores substitutos e posteriormente faça uma consulta aos departamentos para saber qual a demanda de cada setor e, assim, dentro das condições orçamentárias, efetivarem um novo contrato até 31 de dezembro para garantir o período letivo 2017/1. “Com a entrega desse documento estamos legitimando a nossa proposta de negociar com a Reitoria a questão dos contratos dos substitutos”, destacou o professor Bruno Gaudêncio. 

A perspectiva dos professores é retornar as aulas a partir do dia 3 de julho.

Fonte: portal correio

Um comentário

  1. Creio que o título não está correspondendo ao que trata a matéria. Sei que a intenção é chamar mais olhares, mas assim incorre em equívoco. Como se lê na matéria, o grupo referido é de professores substitutos, que está assim negociando com a Reitoria a renovação dos seus contratos. Não representa, pois, todos os substitutos da UEPB (muitos inclusive não concordam com essa ideia), nem a categoria dos efetivos. Eles podem até retornarem às suas atividades, mas isso não significa necessariamente o fim da greve. Somente em assembleia os docentes podem deliberar sobre o final ou não da greve. Se esse blog preza pela informação correta, acredito que caiba fazer um título adequado.

    ResponderExcluir

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes