Últimas

Destaques

Prefeitura de Belém e UFPB iniciam projeto para aperfeiçoar o atendimento à população rural no serviço público




                                    

A Prefeitura de Belém e a Universidade Federal da Paraíba, Campus de Bananeiras, iniciaram o projeto “Aplicação do método de melhorias gerenciais em Administração Pública”, com foco na gestão da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
A abertura das atividades aconteceu na quarta-feira (14), no Centro de Convivência, com a participação da prefeita Renata Christinne e do professor José Mancinelli, coordenador do projeto desenvolvido em parceria com o Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da UFPB.
“Em uma grande parceria, a UFPB – Campus Bananeiras e a Prefeitura Municipal de Belém iniciam Projeto na área de Administração Pública. Agradecemos a professora Terezinha (diretora do Campus), ao coordenador do Projeto, professor Mancinelli, e a todos os membros da equipe pela colaboração técnica na área de gestão e planejamento”, disse a prefeita.
O projeto tem como objetivo apresentar uma visão da Gestão inserida em um cenário de novas exigências gerenciais, analisando as tendências de mudanças e criando espaço para reflexão sobre o papel e as formas de atuação do Serviço Público.
 “O projeto de extensão é voltado para a gestão da Secretaria de Agricultura, para que os trabalhos da secretaria cheguem com eficiência ao homem e a mulher do campo, aqueles que mais precisam dos serviços. Será uma capacitação permanente, focada na parte de gestão, de planejamento, de organização do serviço”, enfatizou Renata.
A prefeita Renata Christinne também destacou que a prefeitura está trabalhando para que o homem e a mulher do campo possam ter condições de gerar sua própria renda, e que esse é um dos principais objetivos da parceria firmada com a UFPB.
“Sabemos da importância de manter o homem e a mulher do campo produzindo e gerando renda no campo. Por isso estamos fazendo esse levantamento junto com a universidade para, a partir desses estudos, lançarmos novas propostas de acompanhamento das famílias rurais. Por meio de ações conjuntas, estamos trabalhando para trazer melhoria nos serviços à população rural de Belém”, concluiu.
Também participaram da apresentação do projeto o secretário de Infraestrutura, Roberto Flávio; o controlador-geral, Flauberthy Almeida; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Espínola; além de servidores municipais das referidas secretarias.
Fonte: Secom

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes