Últimas

Destaques

Prefeitura de Araruna realiza comemoração para mães atendidas pelo SCFV



                                        


A Prefeitura de Araruna, Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS e Centro de Convivência do Idoso, realizaram na tarde dessa quarta-feira, 10 de maio, uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães, com o grupo de idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A antecipação da data permite que os idosos desfrutem da convivência familiar no próximo domingo.
O público que prestigiou o evento foi brindado com a belíssima apresentação do coral dos idosos que cantou "Lady Laura", música que o Rei Roberto Carlos compôs em homenagem à mãe.
Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.
Para a coordenadora Rosa Teresa, o evento foi um sucesso. “Uma tarde especial, com atividade física, homenagens, coquetel de confraternização e entrega de uma lembrança para todas as mães cadastradas no programa. Nossa intenção é proporcionar ações que estimulem o envolvimento e a diversão dos idosos da nossa cidade”, enfatizou a coordenadora.
050O prefeito Vital Costa participou da confraternização, abraçou os idosos presentes e mencionou os investimentos direcionados nas diversas áreas da administração para ofertar bem estar aos ararunenses.
Na oportunidade, em um bate papo com o grupo de idosos, o prefeito Vital comentou sobre o fechamento do Hospital Maria Júlia Maranhão. “Não fomos nós que fechamos o hospital, até porque não temos nenhuma ingerência na unidade de saúde. A prefeitura tem repassado mensalmente algo em torno de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), conforme ficou pactuado entre o Ministério Público a PMA e o Hospital. Agora pergunto a vocês, se uma determinada pessoa estiver com o nome negativado, no SPC ou Serasa, será que essa pessoa consegue crédito no mercado? Claro que não! Dá mesma forma ocorre no serviço público, ou seja, a empresa para receber qualquer importância da prefeitura terá que apresentar as certidões, caso contrário não pode receber o pagamento. Portanto, a entidade que sobrevive de recursos públicos estará obrigada a pagar os tributos incidentes sobre a folha de pagamento e demais encargos sociais, tais como INSS, Pis sobre folha e FGTS. O não pagamento de tais tributos impede, por força legal, a liberação da Certidão Negativa de Débitos Federais. Esta certidão negativa é documento essencial para liberação de recursos públicos de quaisquer fontes”, esclareceu Vital.
Pois bem, em virtude desse fato, a gestão municipal já está trabalhando para garantir o atendimento hospitalar para população. “Estamos lutando firmemente para que isso aconteça com a maior brevidade possível! Vamos instalar o nosso P.A (Pronto Atendimento), com equipe médica 24 horas atendendo a população. Ainda na área da saúde, informo que nos próximos dias começaremos as reformas do Posto do INAMPS e UBS de Alto Grande”, comentou o prefeito.
Ainda participaram do evento, o vice-prefeito Iran Motos, presidente da câmara Luís Martiniano, vereadora Lurdinha Odon, vereador Caio Ludgério, o gerente dos programas sociais, André Santana, coordenador do SCFV Adolescentes, professor Ruy Câmara, gerente dos transportes Eriberto e o gerente de limpeza urbana, Carlos.

Galeria de Fotos

Por: ASCOM - PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes