Últimas

Destaques

Último deputado eleito em 2014, Benjamin não crê em redução da bancada da PB de 12 para 10




                                      

Coordenador da bancada federal da PB não acredita em redução de deputado no Estado 


O coordenador da bancada paraibana na Câmara, Benjamin Maranhão (SD), disse não acreditar que a proposta de redistribuição das vagas seja aprovada. Ele disse ainda que a primeira ação da bancada, juntamente com os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PMDB) será de uma reação no Senado.


Wilson Filho (PTB) acredita que não há muito o que fazer para evitar que o texto passe pelo Plenário do Senado. “Lá temos o paraibano Cássio Cunha Lima como vice-presidente que poderá contribuir”, comentou. Ele acredita que na Câmara essa situação possa ser revertida por meio da união dos estados que irão perder deputados.

Damião Feliciano (PDT) lembrou que a redistribuição das vagas já vem sendo discutida há 10 anos e que as bancadas dos estados que estão na iminência de perder representação conseguiram reverter à situação por duas vezes e que agora não deverá ser diferente. Efraim Filho (Democratas) disse o projeto não representa risco em potencial. “Estamos em alerta, mas acredito que esse projeto não será aprovado. Se for revertermos à situação na Câmara”, disse.



Se o projeto já fosse lei em 2014, ficariam de fora da representação em Brasília os deputados Dr. Damião (PDT), que obteve 67.558 e Benjamin Maranhão (SD) , que foi o parlamentar eleito com menos votos. Ele recebeu 63.433, pontuando na 12ª vaga. 





Fonte: PB Agora

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes