Últimas

Destaques

Programa Novo Mais Educação 2017 é lançado em Araruna



                                        

Na manhã desta quarta-feira, 26 de abril, o Governo Municipal de Araruna por intermédio da secretaria municipal de educação, lançou o Programa Novo Mais Educação. O evento aconteceu no Mercado Cultural e contou com a participação do prefeito Vital Costa, vice-prefeito Iran Motos, presidente da câmara Vereador Luís Martiniano, secretários, diretores e equipe da secretaria municipal de educação.
Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.
O Novo Mais Educação tem como objetivo melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes. Segundo a coordenadora municipal do programa, Nilza Venceslau Trajano, o reformulado projeto educacional realizará acompanhamento pedagógico obrigatório nas duas disciplinas já citadas.
0amais4Para o prefeito Vital Costa, o programa possibilitará aos estudantes um melhor desempenho educacional. “Teremos a oportunidade tanto de contribuir ainda mais para a melhoria da aprendizagem dos alunos, como de cooperar para a permanência deles na escola, reduzindo o abandono e a reprovação”, destacou.
Hoje estamos aqui lançando um importante programa para desenvolver e melhorar a qualidade da educação do nosso município” pontuou o secretário de educação.
Segundo a Coordenadora Municipal dos Programas Educacionais, Leda Mara, ao todo, 10 escolas municipais de ensino fundamental foram contempladas com o reformulado Programa, são mais de 2 mil alunos que serão beneficiados com as oficinas de dança, capoeira, futsal, futebol, música, bandas, coral, pintura, desenho, horta, artesanato, leitura e com o acompanhamento pedagógico com foco nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, destacou a coordenadora.
0amais3
0amais
Por: ASCOM - PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes