Últimas

Destaques

Prefeito Vital Costa usa o WhatsApp para comentar a paralisação das atividades do Hospital Maria Júlia Maranhão




                                       


Na noite dessa quinta-feira (27), o prefeito Vital Costa utilizou o aplicativo de celular WhatsApp para comentar sobre à notícia de paralisação deflagrada pelo Hospital e Maternidade Maria Júlia Maranhão na data de 27/04/2017, referentes ao período de 27/04 a 02/05 do corrente ano. 
Em razão da veiculação de áudios com a fala do locutor da Rádio Serrana sobre o fechamento do hospital, venho esclarecer que não é a Prefeitura que tem a obrigação de manter o Hospital funcionando e pagando aos servidores, que de forma justa, necessariamente precisam receber seus salários. (o que não é novidade esses atrasos). A propósito, temos repassado mensalmente os valores que ficaram pactuados através de um TAC formulado com o Ministério Público, onde ficou acordado que diante desses repasses o hospital que ameaçava fechar, voltaria a funcionar e teria médico de plantão 24 horas, o que efetivamente não acontece até a presente data. Aliás, o que nunca aconteceu!
Portanto, vamos continuar repassando os valores que acordamos e quanto ao Convênio, ficou decidido que passaríamos a discutir o novo formato (uma vez que o Convênio formulado em abril de 2015 e pago até outubro de 2016, não existe qualquer prestação de contas), e que o hospital faria um novo plano de trabalho para formulação de um novo Convênio se assim, fosse de interesses das partes (Prefeitura e Hospital). Assim, ocorreram 02 reuniões para discussão dos recursos que estão sendo repassado (Data- Sus) e do novo convênio a ser solicitado pelo Hospital. Portanto, esclarecemos que a direção do hospital (Maria Alves da Costa) precisa planejar os recursos repassados e buscar novos parceiros utilizando a influência política da família junto aos entes federativos (Estado e União), buscando parcerias, através de emendas e outros meios, como aconteceu o repasse dos recursos para manutenção e reforma que encontram-se desde nov/2016, com cláusula suspensiva por falta de ação da direção do hospital.
Assim, a população sabe que cumpriremos com a nossa obrigação no que ficou sob a responsabilidade da edilidade municipal. Informar que estamos em breve atendendo na Policlínica com várias especialidades médicas, para uma maior assistência médica a população, como temos feito nas Unidades de Saúde com médicos e dentistas!
Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.
Por: Assessoria

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes