Últimas

Destaques

Prefeito de Nova Cruz/RN encaminhará projeto que regulamenta a profissão de bombeiro civil no município




                                                    
Foto/Divulgação

Em consonância com a Lei Federal nº 11.901/09, que disciplina a profissão de bombeiro civil no Brasil, o prefeito Targino Pereira deverá encaminhar ao plenário da Câmara Municipal, projeto de lei que regulamenta a profissão de bombeiro civil no município de Nova Cruz.
A iniciativa visa dispor sobre a obrigatoriedade de manutenção de brigada composta por bombeiro civil em estabelecimentos comerciais, casas de shows e espetáculos, além de qualquer estabelecimento de reunião ou eventos em área pública ou privada que receba grande concentração de público.
O bombeiro civil integra uma instituição particular, não governamental, não podendo realizar atividades de caráter público ou até mesmo utilizar uniforme similar ao do bombeiro militar. O profissional, que também é conhecido como brigadista particular, exerce o seu serviço em eventos específicos e áreas delimitadas. A apresentação do projeto atende a uma antiga reivindicação da classe, hoje com presença bastante significativa no município e que esteve em audiência com o gestor municipal.
EM TEMPO:
A regulamentação da profissão deverá representar uma economia de custos para o município e para o Estado, uma vez que terão gastos a menos, pois a demanda por serviços de bombeiros militares certamente será menor, conclui-se. 

Assessoria de Comunicação da PMNC

Por: Nova Cruz Oficial

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes