Últimas

Destaques

Aguinaldo Ribeiro faz interlocução para governo trocar cargos por votos nas reformas

Governo federal teria iniciado ofensiva até sobre os partidos nanicos para aprovar as reformas no Congresso




                                                                                   

Em busca de apoio para conseguir aprovar as reformas na Câmara, principalmente a da Previdência, o governo deu início a uma ofensiva até sobre os partidos nanicos na Casa. Na negociação, interlocutores do governo no Congresso Nacional oferecem cargos no terceiro escalão do Executivo que essas legendas pleiteiam, desde que, em troca, garantam que a maioria de suas bancadas votará a favor das reformas.
Entre os interlocutores do presidente Michel Temer está o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do Governo na Câmara. De acordo com informações do Estadão, ele agiu para conseguir o apoio do PTN.
Segundo a publicação, na última quinta-feira (20), o governo trocou o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para atender o PTN, sigla que tem 13 deputados e que ameaçava deixar a base aliada ou votar contra as reformas, caso não conseguisse o cargo. Para atender o partido, Temer teve de abrir mão de uma indicação pessoal, no caso o então presidente, Antônio Henrique Pires, para nomear Rodrigo Dias, indicado pelo PTN.
O partido vinha ameaçando romper com o governo desde o início de abril, mas foi somente durante a votação da urgência da reforma trabalhista, na última quarta-feir (19), que o governo cedeu à pressão. Deputados do PTN ameaçaram se abster na votação. Com aval do Planalto, Aguinaldo Ribeiro, então, comunicou que a legenda teria a presidência da Funasa.
No dia seguinte, a nomeação de Dias foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com o pleito atendido, o partido deu 10 votos favoráveis à urgência e apenas três contra. Na primeira votação da urgência da reforma, na última terça-feira, 18, quando o governo saiu derrotado, apenas seis deputados do PTN votaram a favor e cinco, contra. Outros dois parlamentares da legenda não apareceram para votar.
Com informações do Estadão
Fonte: http://www.blogdogordinho.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes