Últimas

Destaques

“Prefeitura Cidadã” foi lançado pela Prefeitura de Tacima nesta segunda (13)




                                        


O Programa “Prefeitura Cidadã”, de iniciativa da Prefeitura de Tacima, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Ação Social, em parceria com outras Secretarias do Município, foi lançado nesta segunda-feira, 13 de março.
O Programa levará ações das Secretarias até a população que vive na Zona Rural, facilitando o acesso do Cidadão às políticas públicas oferecidas pela Prefeitura. Como ação piloto, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico já realizou a ação com o cadastramento do corte de terras. O Secretário Marconi Ferreira, percorreu todo o Município realizando o cadastramento com os agricultores. “O resultado foi muito positivo. A nossa ida às comunidades facilitou a vida do homem que mora no campo.” Comentou Marconi.
A Secretária Socorro, da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Ação Social, explicou que o Município de Tacima tem uma área territorial muito extensa. Por isso, muitos cidadãos encontram dificuldades para se deslocar da sua comunidade rural até a cidade para buscar as ações e serviços da Prefeitura. “Pensando nisso a administração pública municipal disponibilizará parte de sua estrutura para garantir o atendimento a essa população em suas comunidades, permitindo que o Cidadão tenha acesso às ações e serviços oferecidos pela Prefeitura, através das Secretarias.” Explicou.
Foi criado um cronograma com a execução do programa. A primeira Edição será na próxima sexta (17) no Povoado do Bola, atendendo as Comunidades da região. A programação completa será divulgada ainda esta semana durante programa de rádio nas emissoras da região.
Ascom

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes