Últimas

Destaques

Lula compartilha vídeo em que Ricardo agradece a ele e a Dilma pela Transposição






O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou em seu perfil no Facebook o vídeo no qual o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), agradece a ele, a Dilma Rousseff (PT) e ao ex-ministro Ciro Gomes pela iniciativa, coragem e audácia de iniciar e dar prosseguimento ao projeto de Transposição de águas do Rio São Francisco. As declarações foram dadas em Monteiro, nesta sexta-feira, 10, quando foram acionadas as últimas estruturas do empreendimento pelo presidente da República, Michel Temer e pelo ministro. Imediatamente, a água começa a abastecer as casas de mais de 35 mil pernambucanos na cidade de Sertânia e de 33 mil paraibanos em Monteiro.
"Eu não poderia deixar, senhor presidente, de relembrar, a determinação, a audácia e a coragem do ministro Ciro Gomes, um homem que foi essencial na disputa que se estabeleceu no início da Transposição. Havia uma parte que não queria e outra que não acreditava no projeto. Não poderia, por dever de Justiça e pela verdade deixar de me reportar ao governo de que sua excelência fez parte, mas foi o governo da presidenta Dilma Rousseff, que foi responsável pelo pagamento de 70% dessa obra. O governo que era de muitos que aqui estão evidentemente e que não foi apagado da memória. É preciso lembrar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que iniciou essa obra tão importante para o Nordeste e lembro do principal ator, tão importante quanto que é o povo nordestino. Lembro do Padre Djaci Brasileiro, em sua luta...", disse Ricardo ao lado do presidente Michel Temer (PMDB), de ministros e dos três senadores paraibanos - Cássio Cunha Lima, PSDB; José Maranhão, PMDB; e Raimundo Lira, PMDB - além de deputados federais e estaduais.
Lula, além de compartilhar o vídeo com trecho da fala de Ricardo, escreveu: "Ricardo Coutinho, governador da Paraíba, na chegada das águas da Transposição do São Francisco ao sertão paraibano agradece a Ciro Gomes, Dilma, Lula e ao povo".


Fonte: http://www.parlamentopb.com.br/
                                        

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes