Últimas

Destaques

TACIMA: Em parceria com a Prefeitura, o Programa água para todos atenderá famílias do Bilimguim




                                          


As famílias da localidade do Bilimguim, Zona Rural de Tacima, serão beneficiadas com o Programa do Governo Federal; Água para Todos. A execução do programa acontece em parceria com a Prefeitura, através de esforços e coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Ação Social.
Na última quarta (16) as famílias fizeram o cadastro de participação no programa que vai garantir aos beneficiários a perfuração de um poço artesiano e a distribuição da água via encanação.
A reunião ocorreu na Escola da Comunidade e contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Humano e Ação Social, Socorro Pontes e do Prefeito Erivan Bezerra, que destacou os esforços da Prefeitura em garantir melhorias para a população por meio de importantes projetos e programas.
PROGRAMA ÀGUA PARA TODOS
O Programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial, atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso.
O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.

Veja algumas fotos da reunião

                                                    




Araruna agora
fonte: ascom


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes