Últimas

Destaques

Privatização da Cagepa seria o caminho, diz vereador de Bananeiras




                                       
O vereador Paulo Brito (PSB) defende a privatização da Cagepa

O problema com a falta de água em Bananeiras trouxe mais uma vez à tona a ideia de privatizar a Cagepa, proposta defendida pelos vereadores situacionista Paulo Brito (PSB) e Marcelo Bezerra (PSB).
Durante a sessão desta terça-feira (31) na Casa “Odon Bezerra”, o vereador Paulo Brito defendeu a privatização da Cagepa, pois pra ele é a única solução para o problema do abastecimento de água na cidade. “Nós tínhamos anteriormente o mesmo problema com a Saelpa, estatal só serve como cabine de emprego, se fosse privatizada, hoje estava a cidade toda abastecida. A empresa tem obrigação de fornecer, você está pagando por uma coisa que não existe, se o Estado privatizasse seria o caminho, na minha opinião, só assim nós teríamos uma reforma, acho que tem uns 100 anos ou mais de Cagepa e nunca houve uma modernização, nunca houve uma ampliação, Bananeiras cresceu cinco vezes mais e a caixa continua a mesma, eu acredito que privatizando com seriedade seria o caminho”, defendeu. 

Esse também é o posicionamento do vereador Marcelo Bezerra (PSB), que relembrou que agora em fevereiro está fazendo quatro anos que todos os vereadores se uniram para cobrar da Cagepa uma solução para esses problemas. “Fizemos um ofício e convocamos uma audiência pública que, juntamente com a superintendência da Cagepa, foi questionada a respeito dessa Cagepa, que tanto tem dado dor de cabeça a sociedade paraibana, é uma empresa sucateada, aparentemente, porque eu, o vereador Kilson e o vereador Guga Aragão, em fevereiro de 2015, fomos aos recursos hídricos, conversamos com João Azevedo, mas eles não demonstraram nenhum tipo de interesse, não só por Bananeiras nem se quer pelas outras cidades, como Pirpirituba, Solânea, Belém, Caiçara, Logradouro, tiveram algumas justificativas que não trouxeram nenhuma solução para o nosso município e para os municípios que nos rodeiam," afirmou.

O vereador parabenizou o trabalho que a Casa "Odon Bezerra" vem fazendo ao longo desses anos e disse que se não privatizar, a Cagepa vai continuar prestado o mesmo serviço. "A Câmara de Bananeiras está de parabéns, porque nos últimos tempos foi um dos assuntos mais debatidos nesta Casa, que foi a Cagepa e principalmente as suspenções das contas de água de algumas casas daqui do município que não chegavam água, então voltamos a bater na mesma tecla, da mesma forma, a classe unida, o povo unido, mas acredite vocês que se não privatizar continua do mesmo jeito, ressaltou Marcelo.

Fonte: Bananeiras Online

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes