Últimas

Destaques

Prefeito Vital Costa assina TAC para reabertura do Hospital Maria Júlia Maranhão



                                       

O prefeito Vital Costa, acompanhado da secretária de Saúde, Drª América Loudal, do Procurador do Município Drº Francisco de Assis Caldas Júnior e da assessora jurídica Drª Ivana Samara, assinou na manhã desta quinta-feira, 23 de fevereiro, Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre o Município, Ministério Público e Hospital Maria Júlia Maranhão, para efetivar a reabertura imediata do Hospital.
O prefeito se comprometeu a repassar para o Hospital Maria Júlia Maranhão, o montante de R$ 66.173,08 (sessenta e seis mil, cento e setenta e três reais e oito centavos) referente ao sistema (DATASUS) dos meses de novembro e dezembro/2016.
A reabertura da Casa de Saúde é um desejo da população ararunense e a nossa gestão sempre buscou dialogar com a direção do referido hospital, a fim de que aquele nosocômio possa reabrir o mais breve possível. Infelizmente, devido à falta de diálogo do Hospital, o Município encaminhou ofício ao Ministério Público solicitando audiência para tratar sobre a reabertura da Unidade Hospitalar, com o desejo de solucionar esse imbróglio, o que aconteceu na data de hoje 23/02/2017, onde tivemos uma solução mediada pelo Promotor de Justiça que facilitou a abertura do atendimento hospitalar, tudo que nós queríamos, disse o prefeito.
Ficou acordado entre as partes, que o Hospital e Maternidade Maria Julia Maranhão assume o compromisso de reativar imediatamente seu funcionamento (ao menos com pessoal de recepção e enfermagem), com o compromisso total dos serviços (inclusive com o atendimento médico permanente 24 horas por dia) após a Prefeitura efetuar o pagamento que será efetuado no dia 24/02/2017. Ficando o Município responsável para visitação (fiscalização) “in loco” para constatação presencial dos serviços a serem realizados.
Uma administração eficiente é aquela que oferece serviços de qualidade para o cidadão. Por isso, no nosso Governo, a saúde será uma referência, com todas as UBSs atendendo em sua plenitude em tempo integral todos os dias, comentou o prefeito.

Fonte: ASCOM – PMA

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes