Últimas

Destaques

Benjamin Maranhão propõe igualdade entre os poderes e fim do foro privilegiado

Deputado também sugeriu um teto salarial para o Legislativo, o Executivo e o Judiciário: “Muita coisa tem que ser cortada e reduzida para todos”




                                                     


O deputado Benjamin Maranhão, presidente estadual do Solidariedade da Paraíba, defendeu a ampla discussão em relação aos privilégios dos integrantes dos poderes no país e criticou a “tendência” de direcionar os “ataques” em relação às despesas e regalias dos parlamentares. Benjamin sugeriu discutir os tetos salariais das categorias, além das vantagens e mordomias: “Muita coisa tem que ser cortada e reduzida para todos”.
Para o coordenador da bancada federal paraibana, existe uma tendência no Brasil de se mirar no Congresso Nacional: “Nós precisamos tratar com igualdade isso. Se existe privilégio em relação ao Legislativo, existe também em relação ao Judiciário e ao Executivo. Isso tem que ser feito de forma uniforme”, alegou. Entre as primeiras medidas para igualar os poderes, o parlamentar paraibano defende um teto remuneratório para todos e o corte do foro privilegiado. “Existe uma hipertrofia de alguns setores do parlamento que precisa ser reduzida, não restam dúvidas”.
Benjamin também comentou a indicação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para o Supremo Tribunal Federal (STF) e fez uma boa avaliação. “Ele é um constitucionalista acima de tudo. Passou em vários cargos públicos sem receber nada que atinja a sua honra. Factoides que se criam não podem manchar o nome de uma pessoa que, até que se prove o contrário, é íntegra”.
Sobre a ligação do ministro com o PSDB, o deputado disse não ver problemas. “Toda indicação tem que ter uma ligação sim. O ministro Alexandre de Moraes é uma pessoa de direita, ligada ao PSDB, como outros eram ligados à esquerda. A instituição é muito maior que isso”.

Fonte: http://www.blogdogordinho.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes