Últimas

Destaques

Racha no PMDB é tema da semana e divide opiniões de especialistas




                                         

Uma sexta-feira 13, regada com muita polêmica sobre a política paraibana. Foi assim o Master News dessa sexta com a presença dos advogados e analistas políticos Rui Galdino, Gilvan Freire e o cientista político Cristiano Teixeira.
Eles debateram sobre a questão da “divisão” do PMDB e qual lado vai sobressair em 2018.
Definitivamente o PMDB de João Pessoa está dividido em quatro alas. Após a desistência da candidatura do deputado Manoel Júnior de disputar a prefeitura da Capital, e o anúncio de apoio à reeleição de Luciano Cartaxo (PSD), alguns peemedebistas passaram a avaliar a decisão e tomar novos rumos, já de olho em 2018.
“Ricardo não conseguiu conquistar o setor “maranhista” do PMDB”, disse Gilvan
Já Rui Galdino disse que: ” O PMDB não vai se transformar em dois, a chance seria flexibilizar a forma de comandar”
Outra questão debatida foi a polêmica desistência do Secretário de Saúde, o médico José Carlos Evangelista, pouco mais de uma semana no cargo.
Galdino: ” O prefeito teria prometido a Manoel Júnior autonomia na gestão. Colocou o secretário na saúde prometendo autonomia, ele quis mexer na diretoria de finanças da saúde, Cartaxo disse: aqui não! Quis mexer na diretoria do SAMU, Cartaxo disse: aqui não mexe! O secretário ficou então procurando a autonomia prometida.
Gilvan Freire: “Eu acho que o prefeito não queria entregar essa secretaria. Foi um parto fórceps! Ricardo e Luciano são muito parecidos na questão de escolha de secretarias”
Cristiano Teixeira: “O PMDB vai ganhar outra secretaria, mas não no mesmo nível.”
Durante a entrevista, uma fonte divulgou que Lira estava reunido em seu apartamento com Ricardo Marcelo e seu filho Felipe Marcelo, para apoiar Lira na briga dentro do PBMD.
Gilvan: “Se Lira se transforma em um candidato a governador, ele tem possibilidade de puxar para si apoio.”
Rui rebate: “Lira diz que prefere a eleição do senado.”
Gilvan: “Cheguei a conclusão que a democracia do mundo é diferente da nossa, os aliados aqui não se entendem. Maranhão e Cartaxo não conseguem se entender para o êxito de 2018”

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Estagiária Larissa Freitas com Anderson Costa

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes