Últimas

Destaques

Prefeito de Araruna realiza primeira reunião com secretários e expõe cenário de caos no município




                                        

O prefeito Vital Costa se reuniu, com todos os secretários municipais do governo, a fim de realizar um balanço desta primeira semana de governo e metas a serem alcançadas de cada uma das secretarias.
O encontro aconteceu na tarde desta sexta (06) na sede da Secretaria de Educação e contou também com a participação do vice-prefeito, Iran Motos. O prefeito ressaltou que as reuniões em seu governo serão constantes, visto a importância de uma interação maior entre o mesmo e seu secretariado.
0afarmaciaCom planejamento estratégico e medidas administrativas para superar o caos encontrado, Vital Costa fez uma explanação sobre a triste realidade financeira e administrativa do município. “Assumimos uma cidade em situação critica. Os postos de saúde estavam sem atendimento regularizado, os carros sem combustível e sucateados, unidades de saúde fechadas, lixo por toda cidade, farmácia básica sem medicamentos, escolas abandonadas e prédios públicos insalubres. Outro ponto que chamou a atenção foi o corte nas linhas telefônicas, houve ainda um transtorno muito grande relacionado ao setor de transporte. Esse foi o cenário que encontramos, além é claro, da dívida gigantesca. Essa nós iremos divulgar em breve com mais detalhes”, disse o novo gestor de Araruna.
0aalimentosPassada a eleição na qual o candidato da ex-prefeita Wilma Maranhão (PMDB) não conseguiu se eleger, um clima de abandono tomou conta do município. “A prefeita não pagou o INSS dos servidores referentes o mês de novembro e o décimo terceiro, sequer deixou empenhado, além de dívidas junto ao PASEP e FGTS, o que acarretará no bloqueio da cota do FPM destinada ao município. O setor de alimentos e abastecimentos em geral, foi encontrado totalmente vazio, a área de alimentos não detinha absolutamente nada, como também material de expediente, limpeza, e de manutenção em geral”, denunciou.
Toda a situação encontrada, segundo o prefeito, está sendo devidamente documentada e serão levados ao conhecimento dos órgãos fiscalizador; TCE e MPPB para que as medidas necessárias sejam adotadas junto aos órgãos competentes.
Outro problema encontrado foi o sucateamento da frota de veículos do município, sem condições mínimas de operacionalidade em sua maioria.
0acarrosO secretário municipal de infraestrutura e obras, Dr. Ronaldo Alves, disse que devido à falta de gestão da ex-prefeita da cidade, a população está indignada com a atual situação, o parque de maquinas da prefeitura mais parece um ferro velho de Sucata, com maquinas, ônibus, caminhões e veículos da prefeitura todos mal cuidados e sem condições de uso.
Estiveram presentes os secretários Fábio Veriato (Administração, Planejamento e Finanças), Availdo Azevedo (Desenvolvimento Econômico e Rural), Edvaldo Costa (Turismo), Professor Fio (Educação), Dra Mônica Silva (Executiva dá Saúde), Ikaro Morais (Chefe de Gabinete), Isabella Belmiro (Assistência Social), Dr Ronaldo Costa (Infraestrutura e Obras), Dra Ivana Samara (Assessoria Jurídica), Jocimar Dias (Comunicação), e Dr Charles Pontes (Controlador).
Fonte: ASCOM – PMA
Veja abaixo mais imagens
0alimpeza1
vestiario-o-maranhao
0acongelados



Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes