Últimas

Destaques

Nelinho garante transporte para todos os universitários cacimbenses




                                                                                         


Diferente de alguns municípios onde os universitários têm que pagar para irem à universidade, gastando suas poucas economias, a Gestão Municipal de Cacimba de Dentro/PB tem adotado um discurso de que investir na educação é pensar no futuro do povo. Se a educação é prioridade por que não garantir transporte gratuito aos universitários? A classe estudantil depende desse meio para realizar, diariamente, o trajeto até suas referidas faculdades.
O transporte universitário já era algo garantindo pelo ex-prefeito, Edmilson Gomes de Sousa, há alguns anos. No entanto, o atual prefeito Nelinho Costa (PSB) garantiu que, em um futuro próximo, ampliará a oferta do transporte para outros turnos, especificamente para Guarabira e Bananeiras.
Pedindo sugestões, ideias que pudessem melhorar a questão da condução às universidades, o atual prefeito demonstrou sua intenção em investir e apostar nos discentes de nível superior. Expôs uma ideia inovadora de que os estudantes, futuramente, farão estágios no município de acordo com suas áreas. Segundo ele, uma comissão fora criada apenas para atender aos universitários e fazer com que  tenham uma ligação direta com a Secretaria de Educação, quebrando, assim, paradigmas criados.
“Qual a melhor forma de garantir um serviço de qualidade?” Indagações como essa estiveram presentes no diálogo dos universitários cacimbenses com o gestor municipal. “Outrora, eram vocês que precisavam procurar a Secretaria de Educação para que pudessem adquirir o transporte. Hoje, somos nós que convocamos vocês para dialogar e garantir um serviço de melhor qualidade”, disse o atual prefeito, Valdinele Costa.
Em sua fala, Nelinho rememora que não importa quem votou nele, pois, agora, é o prefeito de todos! A todo momento, ele apresenta um discurso sadio, breve, sem se espelhar no passado, sem cair na armadilha de um debate de ódio nocivo, e respeita as opiniões e participações.
Devido aos processos burocráticos e desafios encontrados, marcas ainda da antiga gestão, o atual prefeito diz que, infelizmente, não poderá efetuar algumas de suas ideias já planejadas, porém, informa o início dos novos cadastramentos que têm como intuito obter algumas informações necessárias, como, por exemplo, a quantidade de alunos que se desloca para cada campus, qual ônibus disponibilizar, para não acontecer de alguém ficar sem assento e fazer uma viagem perigosa e cansativa.
Com isso, ele firma um compromisso com os universitários e garante, a partir da próxima segunda-feira (30/01), transportes para as cidades de Araruna, Bananeiras, Campina Grande, Cuité e Guarabira; demonstra felicidade e se revela surpreso em reunir tantos jovens e até mesmo alguns pais presentes na reunião. “É o início de um novo ano letivo, e também de um novo tempo. Espero ver todos formados e construindo um novo tempo para nossa cidade”, concluiu o gestor.
Clarice Dantas
Colunista – Portal Opinião
Fonte: http://www.portalopiniao.com/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes