Últimas

Destaques

Estudioso alerta: prefeituras do brejo não terão condições de pagar novos contratados




                                          

Assis Souza Moura

O professor Assis Souza Moura, doutor em educação, utilizou seu perfil nas redes sociais, nesta quarta-feira, 25, para alertar os novos gestores sobre a necessidade de evitarem novas contratações sob pena de não condições de pagar.
Para o estudioso, as prefeituras não terão condições de arcar com as despesas com a contratação de pessoal caso contratem mais funcionários.
Leia a nota:
Mês de janeiro e municípios estão contratando pessoal sem qualquer controle ou planejamento estratégico.
Estudo recente, de minha autoria, comparando dados sobre recursos financeiros, orçamentos e despesas com pessoal nos últimos dois anos, em 20 municípios da região de Guarabira, resultou em algumas preocupações. Comparando os dados, assevero: os municípios não podem contratar
Tenho o direito e o dever de alertar: Com exceção do município de Guarabira (estável até o momento), os demais analisados não terão condições de arcar com as despesas com a contratação de pessoal caso contratem mais funcionários. Os municípios – com dados de 2015 e 2016 – não terão como pagar, os os recursos de 2017 tendem a estacionar ou diminuir.
Os maiores problemas serão na área da educação e os maiores atingidos serão os professores. Estes profissionais têm direito ao reajuste do PISO e respectivas progressões funcionais. Isso aumentará as despesas e os repasses federais não serão suficientes.
Os atrasos de pagamento de salários serão constantes. E outros direitos, como férias e 13°, tenderão a ser parcelados. O fim das progressões e o congelamento de promoções e a retirada de gratificações são certezas.
Lamentável.

por: Rafael San
Fonte: http://www.manchetepb.com/blog/rafaelsan/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes