Últimas

Destaques

Maranhão inclui 21 cidades no Água Para Todos e DNOCS prevê solução para seca




                                      

O senador José Maranhão conseguiu junto ao Governo Federal a inclusão de mais 21 cidades da Paraíba no programa Água Para Todos. Estas cidades estavam excluídas do programa lançado em 2013. A partir de agora estas cidades serão contempladas com sistema simplificado de abastecimento d’água para zona rural. Este programa é gerenciado pelo DNOCS.
Ainda após uma série de audiências e encontros entre o senador José Maranhão, o coordenador do DNOCS na Paraíba, Alberto Batista, em órgãos e Ministérios do Governo Federal, ficou mais uma vez confirmado o ramal para o Açude Capivara para atender todas as cidades contempladas com Adutora Capivara executada no terceiro Governo Maranhão.
“Também foi definido que a ordem de serviço das intervenções das barragens de Porções, Camalau e Boqueirão serão efetivadas está semana, uma vez que todo processo está concluso para darmos início e concluir antes da chegada da água em Monteiro, tendo o DNOCS comandado todo processo para efetiva execução e conclusão com sucesso”, destacou Alberto.
Ainda segundo Alberto, foi cobrado também pelo senador, o plano trabalho enviado ao Ministério Integração pelo DNOCS da Paraíba no valor de R$ 84 milhões (Sistemas Simplificado de Poços) para convivência com a seca nas cidades que estão com decreto de emergência.
“Nós que fazemos o DNOCS temos a responsabilidade e certeza que atingiremos os anseios dos nossos irmãos paraibanos, que é a solução definitiva da falta d’água”, concluiu.
MaisPB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes