Últimas

Destaques

Os desafios que Vital Costa terá como prefeito de Araruna




                                           

Eleito prefeito de Araruna com Com 57,02% dos votos válidos, Vital Costa (PP) assumirá no dia 1 de janeiro de 2017 a administração de uma cidade cheia de problemas. Além de precisar concluir diversas obras iniciadas e não finalizadas durante a gestão da Prefeita Wilma Maranhão (PMDB), o novo prefeito terá de lidar com dificuldades recorrentes, como a insatisfação com o sistema de saúde está entre as maiores queixas dos Ararunenses. Há frequentes reclamações contra a demora para conseguir consultas, fazer exames e cirurgias.

Ser criativo e buscar transparência nos atos administrativos são as duas principais missões do novo prefeito de Araruna, a criatividade será exigida inclusive na busca por recursos públicos. 

Priorizar uma gestão mais técnica

Com a recessão da economia, as prefeituras estão cada vez mais endividadas por conta da queda da receita e do descontrole do gasto público, diante desse cenário desfavorável para o novo prefeito eleito, surge a exigência de optar por uma equipe de governo com perfil mais técnico e menos indicação política.

Reduzir cargos em comissão

O prefeito eleito Vital Costa deverá iniciar sua administração com um quadro de pessoal mais enxuto. a estratégia para conseguir atingir essa missão começa desde já ao evitar acordos políticos.

Buscar mais participação popular

A missão do novo chefe do Executivo é trazer a participação popular para dentro da administração pública. Vital Costa precisa ampliar o diálogo com a sociedade para decidir as prioridades. Dentro desse contexto, a população deixa de ser apenas um usuário do serviço público e assume um protagonismo maior. 

Esses são alguns desafios que o novo prefeito de Araruna terá a partir de 1 de janeiro. "Desejo boa sorte ao prefeito eleito e que ele faça o trabalho que precisa ser feito"


por: Jarbas Alves, Araruna agora






Um comentário

  1. No ponto criatividade e transparência é uma excelente opção! Lembrando que desafios são necessários para o sucesso de qualquer ser que esteja submetido a um cargo de altíssima confiança como prefeito de nossa cidade. E que para nós protagonistas como dito no contexto do nosso colunista Jarbas Alves estamos ansiosos para assumir o papel de participante nesta missão decisiva de prioridades, assim a equipe "enxuta" fará dos cidadãos ararunenses administradores, fiscais e desenvolvedores com diálogos e estratégias decisivas junto ao novo prefeito atuar com precisão e rigor a partir de 1 de janeiro. Boa sorte à Araruna e que vital com seu leque de conhecimento e vontade junto de sua equipe consiga trazer boas novas.

    ResponderExcluir

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes