Últimas

Destaques

UFPB e UFCG vão parar e marcam mais mobilizações para o mês de novembro

De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba, Marcelo Sitcovsky, protesto vai ser contra a PEC 241, que deve ser votada pela Câmara na segunda-feira



                                                                               
UFPB em João Pessoa
Reprodução/Google Street View


Estudantes e servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vão parar nesta segunda-feira (24), dia da votação, em segundo turno, do Projeto de Emenda à Constituição 241 (PEC 241) na Câmara Federal. A mobilização é contra a aprovação da PEC e deve reunir manifestantes na UFPB e no Centro de João Pessoa. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) também vai aderir à paralisação, pelas mesmas causas, além de integrar as mobilizações agendadas para novembro.




De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB), Marcelo Sitcovsky, a decisão dos servidores foi tomada na manhã desta quinta-feira (20). 

“Aprovamos uma agenda de mobilização e paralisação que foi proposta pelas centrais sindicais. Começaremos na segunda, com panfletagem para conscientizar a população sobre a PEC e, depois, iremos para o Centro, onde faremos uma aula pública e iremos protestar e demonstrar a nossa insatisfação contra a PEC 241”, afirmou Marcelo Sitcovsky.

Ainda segundo Marcelo Sitcovsky, além da paralisação desta segunda, a UFPB também vai paralisar as atividades nos dias 11 e 25 de novembro, com novas manifestações.

*Matéria atualizada para incluir informações da UFCG.

Fonte: portal correio

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes