Últimas

Destaques

Em 2018, poderemos ter a grande união política entre Cartaxo, Ricardo e Cássio – Por Rui Galdino




                                        

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores.  A política na Paraíba é verdadeiramente um grande “moído”. Terminou a eleição deste ano e por incrível que pareça já começou a de 2018. E será que teremos eleições estaduais em 2018? Fala-se à boca miúda, que nos bastidores de Brasília, já se prepara a possibilidade de prorrogação de mandatos, com o objetivo de unificar todas as eleições em 2020.
Pessoalmente, sou a favor da unificação das eleições, pois, acho um grande desperdício e enormes gastos financeiros para o país, essa história de eleições a cada dois anos como acontece atualmente no Brasil. Como o voto é obrigatório, a cada eleição o Brasil pára e gasta muito. Isso, não pode continuar desse jeito! Temos que unificar as eleições, proibir as reeleições, definir todos os mandatos em 05 anos, diminuir a quantidade de partidos políticos, etc, e deixar de fazer aquilo que for errado para o Brasil.
Mas, se por ventura tivermos eleições estaduais em 2018, aqui na Paraíba, poderemos ter dois cenários. 1º) Se Ricardo Coutinho, deixar o governo e Luciano Cartaxo, deixar a prefeitura, deveremos ter as seguintes chapas concorrentes: Luciano Cartaxo ( para Governador ), Cássio Cunha Lima e Rômulo Gouveia ( para Senador ) X Lígia Feliciano ( para Governadora ), Ricardo Coutinho e Raimundo Lira ( para Senador ).
2º) Se Ricardo e Luciano, ficarem nos respectivos governos até o fim dos seus mandatos, então, deveremos ter as seguintes chapas concorrentes: José Maranhão ( para Governador ), Cássio Cunha Lima e Lucélio Cartaxo ( para Senador ) X Raimundo Lira ( para Governador ), Wilson Santiago e Gervázio Maia ( para Senador ). Nessa segunda hipótese, a que acho mais provável, teremos que observar a grande quebra de braço que poderá acontecer entre os senadores Lira e Maranhão, dentro do PMDB.
Porém, existe a possibilidade do senador Cássio Cunha Lima, partir para uma eleição a nível nacional, ou seja, presidente ou vice-presidente da república. Que na verdade, seria uma boa para a Paraíba. Eu já lancei, e poderemos ter também, o governador Ricardo Coutinho, disputando uma eleição nacional, ou seja, presidente ou vice-presidente da república. Que também, seria uma boa para a Paraíba.
E já pensaram, se o senador Raimundo Lira, homem respeitadíssimo em todo o Brasil, também partir para uma eleição nacional, representando o Nordeste brasileiro? Já imaginaram uma chapa nacional com Geraldo Alckmin – PSDB ( para presidente ) e Raimundo Lira – PMDB ( para vice-presidente ). E assim sendo, tudo mudará na Paraíba, e aí teremos a grande união política na Paraíba, com a seguinte chapa em 2018: Luciano Cartaxo ( para governador ), Cássio e Ricardo ( para senador ). Não se esqueçam que a política é muito dinâmica. Aja coração!

Créditos: Rui Galdino
Fonte: http://www.polemicaparaiba.com.br/



                                         

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes