Últimas

Destaques

Com 62,85% dos votos, Romero Rodrigues é reeleito prefeito de Campina Grande no primeiro turno


Com 62,97% dos votos válidos, ele já tinha 95.301 votos.




                                                                             

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), foi reconduzido ao mandato, no primeiro turno das eleições. Ele obteve 62,85% dos votos válidos, o que representa 138.996 votos.

O tucano terá como vice em seu segundo mandato o ex-deputado Enivaldo Ribeiro (PP). Ele foi reeleito pela coligação ‘Por Amor à Campina’, formada pelo PSDB, PP, PSD, PPL , PHS, PMB, PTC , PSDC, PRB, PMN , PSC e PTB.
Em segundo lugar, ficou o deputado federal licenciado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), com 53.837 votos (24,34%). Ele encabeçou a coligação ‘É Campina Pensando Grande, formada pelo PMDB, PTN, DEM, PROS e PRTB.
O empresário Artur Bolinha (PPS) figurou na terceira colocação com 15.539 votos (7,03%). O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), ficou na quarta colocação com 9.897 votos (4,47%). O socialista liderou a chapa ‘Pra Mudar Campina’, formada pelo PSB, PDT, PT, PSL, PR, PRP, PC do B e PT do B. David Lobão (PSOL) e Walter Brito Neto (PEN) ficaram em quinto e sexto lugares com 2.902 votos e 0 votos, respectivamente.
Biografia
Romero Rodrigues Veiga nasceu em 09 de janeiro de 1966 em Campina Grande. Ele é formado em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba e é casado. O tucano começou sua carreira política em 1992 quando foi eleito vereador em Campina Grande pelo PSDB. Em 1996 foi reeleito para a Câmara Municipal e no ano seguinte deixou o PSDB e migrou para o PMDB, partido pelo qual conquistou mais um mandato em 2000.
No ano de 2004, novamente no PSDB, ele conseguiu a terceira reeleição no Legislativo municipal. Em 2006 ele foi eleito deputado estadual e deixou à Câmara de Campina Grande antes do término do mandato de vereador. Em 2010, ele foi eleito deputado federal.
Quando estava na Assembleia Legislativa se licenciou do cargo para assumir a secretaria de Interiorização do estado e depois foi também secretário chefe da Casa Civil, na época o governador era seu mentor político Cássio Cunha Lima.

Fonte: blog do gordinho

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes