Últimas

Destaques

Benjamin comemora aumento de emprego no NE




                                       
foto:reprodução/internete

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) comemorou o aumento no número de postos de trabalho na Paraíba e na região Nordeste no último mês de setembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
“Percebemos que as medidas adotadas pelo governo do presidente Michel Temer começam a surtir efeito. Esses números já mostram isso. Em breve, o País voltará a crescer e conseguiremos reduzir as taxas de desemprego”, comentou o parlamentar que é e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara.
Conforme os dados do Caged, a Paraíba está entre os dez Estados que tiveram mais vagas abertas que fechadas, ficando na sétima colocação. Os Estados que mais geraram oportunidades de emprego foram: Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Ceará, Paraíba, Amazonas, Paraná e Roraima.
O Nordeste e o Sul foram às regiões que tiveram criação de vagas, com 29.520 novos postos e 1.135, respectivamente. Contudo, no restante do País, a situação ainda foi de queda nas oportunidades de emprego.  No Sudeste, Centro-Oeste e Norte houveram perdas,  fazendo com que, em de forma geral, tenham havido mais fechamento que abertura de vagas na média nacional.
“Sabemos que a situação ainda é delicada, mas reconhecemos que estamos avançando. A geração de emprego na região Nordeste, que é a área mais carente de geração de renda no País, nos mostra um cenário mais animador para os próximos meses. Isso demostra também que o atual governo tem estado atento com a situação do povo nordestino. Sabemos das dificuldades que ainda enfrentamos, mas mantenho-me otimista que em breve, recuperaremos nosso crescimento”, opinou o líder da bancada paraibana no Congresso Nacional.
Fonte:MaisPB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes