Últimas

Destaques

Belém encerra quase 100 contratos e revolta servidores. Edgar diz que é equilíbrio de contas




                                        
Prefeito Edgard Gama (PSB)

BELÉM (PB) – O prefeito Edgard Gama (PSB) decidiu rescindir 95 contratos de funcionários da Prefeitura de Belém. As demissões constam na Portaria nº 120, com a data de hoje, 20 de outubro de 2016, e atingem as Secretarias de Educação, Saúde, Agricultura, Infraestrutura e Ação Social.
Edgard Gama encerrou 37 contratos de servidores da Secretaria de Educação, 40 da Secretaria de Saúde, 02 da Secretaria de Agricultura, 10 da Secretaria de Infraestrutura, e mais 06 contratos da Secretaria de Ação Social. A lista foi publicada, nesta tarde, no Diário Oficial do Município de Belém.
Os vereadores que fazem oposição ao prefeito lamentaram a atitude do gestor e invocaram o cumprimento da Resolução Nº 23.457, de 15 de dezembro de 2015, do TSE, proíbe a contração e demissão de funcionários três meses antes e depois das eleições. Na cidade, o clima é de insatisfação por parte dos servidores que perderam o vínculo com a edilidade.
O prefeito Edgar justifica que a atitude é para alcançar o equilíbrio das contas públicas, já que pretende entregar a máquina saneada.
Abaixo cópias da portaria e do Diário Oficial:
Com Júnior Miranda
por: Rafael San
Fonte: http://www.manchetepb.com/blog/rafaelsan/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes